Scroll Top

DESEMPENHO DO SETOR EM PAUTA

O repórter Felipe Quintella, do jornal Estado de Minas, conversou com o presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, sobre os impactos da crise no setor em Minas Gerais. O veículo repercutiu os resultados da pesquisa da NTC&Logística que apontam que o setor apresenta queda de 40%, em média, desde o início da pandemia.

O presidente do Setcemg prevê uma retomada lenta para o setor de transportes. Para Gladstone Lobato, o “novo normal” e os cuidados sanitários depois da pior fase da pandemia vão dificultar o manuseio e a entrega das mercadorias. Por ser um setor muito segmentado, o dirigente acredita que parte da retomada vai depender da recuperação das outras áreas da economia. “É difícil prever. É uma cadeia muito grande, e algumas áreas não voltam com tanta facilidade”, analisa.

O diretor da Lenarge, Flávio Freire, destacou a situação das empresas, que em sua maioria precisaram fazer cortes e diminuir custos: “O saldo com certeza é negativo. Os clientes estão reagindo de forma muito diferente. Até o final do ano, não temos uma previsão de recuperação”, afirmou.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.