Scroll Top

DESPOLUIR PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO NA TNE

Nesta semana, o Programa Despoluir participou de uma capacitação da Transportadora Nova Era, associada do Setcemg. O curso foi ministrado para os colaboradores da empresa, que conheceram mais sobre o programa e sobre a importância da preservação do meio ambiente. Com o tema “DSS – Poluição do Ar”, a capacitação teve como objetivo atuar na preservação do meio ambiente e na prevenção de acidentes, além de trazer dicas de saúde, segurança e qualidade de vida.

“A Transportes Nova Era (TNE) realiza semanalmente treinamentos com temas voltados ao Meio Ambiente, Qualidade e Segurança. Como dia 14 de agosto é o Dia do Combate à Poluição, na segunda-feira (17), fizemos a capacitação voltada para o tema e, pensando nisso, convidamos o Despoluir, por meio da sua coordenadora Ana Isabela da Mata,  para participar de  uma campanha interna voltada para a proteção ao Meio Ambiente com a redução e controle dos poluentes provenientes da queima de combustível que são lançados no ar”, explicou a Técnica em Segurança do Trabalho da transportadora, Raphaela Rodrigues.

“Recebemos um retorno imediato da Coordenação do projeto, que comprou a ideia e nos enviou um vídeo para que pudéssemos replicar aos nossos motoristas e internamente com nossa equipe administrativa. Foi muito proveitosa a palestra, pois reforçou a importância da parceria existente entre a TNE e o Despoluir, que é um importante sistema de monitoramento dos poluentes e que possibilita a empresa a acompanhar os níveis de poluição dos seus caminhões, contribuindo com a preservação do ar”, finalizou. Ela destacou, ainda, a parceria sempre produtiva com o Setcemg e a Fetcemg.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.