Scroll Top

Dez cursos gratuitos para gerir negócios no transporte

Saber administrar é essencial para ter mais sucesso nos negócios. No caso dos transportadores, é importante saber gerenciar bem os custos operacionais e precificar o frete; administrar as finanças; conquistar e se relacionar bem com os clientes.

A educação a distância do SEST SENAT oferece diversos cursos gratuitos que ensinam conceitos e práticas capazes de ajudar transportadores e profissionais da área administrativa no gerenciamento dos negócios. Também preparam e qualificam quem busca oportunidades de trabalho no setor.

Os alunos podem estudar por meio de celular, tablet ou computador, a qualquer hora do dia. Cada curso tem uma carga horária sugerida, mas a finalização depende do ritmo de estudos de cada pessoa. Aqueles que são aprovados nas capacitações recebem certificado de conclusão.

Veja abaixo dez dos cursos disponíveis na EaD SEST SENAT e matricule-se! Lembre-se: além desses, há outras 200 opções em diferentes áreas do conhecimento.

1. Administração do Frete 
Conhecimento e organização permitem a prestação de um serviço com qualidade e eficiência. O curso conceitua a importância da administração do frete e apresenta metodologias para definição de preços e classificação de custos.
Carga horária sugerida: 30 h/a
2. Administração Financeira 
O curso visa aprofundar conhecimentos relacionados ao planejamento financeiro, fundamental para qualquer tipo de empresa, além de apresentar técnicas para a definição de preços de vendas, fluxo de caixa e demonstrativos financeiros para auxiliar as organizações a alcançarem suas metas.
Carga horária sugerida: 30 h/a
3. Cálculo do Frete 
Administrar os gastos do caminhão e calcular os custos de uma viagem para o frete são habilidades fundamentais para gestores e profissionais autônomos. O curso mostra como a organização financeira pode garantir um bom preço para o cliente e a sustentabilidade do negócio.
Carga horária sugerida: 10 h/a
4. Empreendedorismo no Setor de Transporte
O curso foi elaborado para todas as pessoas que desejam empreender no setor de transporte e logística para atender a demandas do setor. Ele ensina, por exemplo, a como estruturar o plano e formalizar o negócio.
Carga horária sugerida: 10 h/a
5. Custos e Nível de Serviço 
O curso aborda conceitos essenciais de custo de produção e custos logísticos, estratégias para a formação de preços, nível de serviço logístico, além de abordar a construção de indicadores e sistemas de avaliação de desempenho por indicadores.
Carga horária sugerida: 30 h/a
6. Gerenciando com Excelência 
A excelência gerencial é alcançada por meio de técnicas de planejamento, execução, avaliação e ajustes em seus processos. O curso apresenta conceitos de gerenciamento, liderança, governança, sustentabilidade, regulação e negociação.
Carga horária sugerida: 30 h/a
7. Gestão Administrativo-Financeira do Transporte de Cargas 
O curso tem como objetivo auxiliar gestores e trabalhadores do setor de transporte e logística a compreenderem formas de capitalizar, entender o sistema de amortização constante e conhecer as rotinas administrativas de empresas.
Carga horária sugerida: 10 h/a
8. Introdução à Gestão Financeira 
O curso capacita trabalhadores do transporte e das demais áreas com conceitos básicos relacionados à matemática, dívidas, custos e lucros, bem como demonstrações e indicadores financeiros.
Carga horária sugerida: 30 h/a
9. Tarifas e Custos Logísticos e de Transportes 
Compreender tarifas e custos logísticos é fundamental para tomadas de decisão no setor de transporte. Isso implica o planejamento e a lucratividade das empresas. O curso mostra conceitos e definições para a compreensão sobre o que são custos e como se dá a formação de preços no transporte de cargas.
Carga horária sugerida: 35 h/a
10. Gestão de Marketing 
O curso apresenta aos alunos noções básicas de marketing. Além disso, esclarece o significado de produto e sua classificação, fatores que afetam as decisões de preços e canais de distribuição, bem como descreve e elenca características de propaganda e publicidade.
Carga horária sugerida: 30 h/a

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.