ENTIDADES APOSTAM EM NOVO MODELO PARA SE COMUNICAR COM OS TRANSPORTADORES

Com o objetivo de manter a conexão entre associadas e suas lideranças, entidades investem cada vez mais nas Lives, transmissões ao vivo que oferecem atualizações de questões legais, troca de experiências e relacionamento on-line. Nesta semana, Setcemg realizou duas transmissões. O presidente da entidade, Gladstone Lobato, participou de evento da NTC.

 

Como forma de incentivar as pessoas a continuarem praticando o isolamento social, que ainda é a forma mais eficaz de frear a pandemia do coronavírus, e devido à grande necessidade das entidades de continuarem fazendo chegar informações úteis e relevantes para seus públicos, uma nova movimentação na comunicação ocorre e cresce a passos largos: a realização de Lives.

As transmissões ao vivo feitas pelas redes sociais tornaram-se uma maneira prática de as entidades continuarem oferecendo atualizações de questões legais, troca de informações e relacionamento on-line para empresas associadas, trabalhadores do transporte e parceiras. “As empresas precisam manter seus negócios vivos e se adaptar à nova realidade, e a tecnologia presta sua contribuição ao conseguir unir facilmente pessoas de forma remota e em tempo real”, conta o gerente do Setcemg, Renato Marques.

Com a impossibilidade de realizar seus eventos e capacitações em sua sede, o Setcemg deu início a um cronograma de Lives no início de abril. A primeira delas foi realizada no dia 7, pelo Instagram do Setcemg, na qual os assessores do Setcemg e da Fetcemg, Jeferson Costa e Renato Gomes, apresentaram a Medida Provisória (MP) 936/2020.

Nesta semana, outras duas transmissões foram realizadas: na segunda-feira (13), o Setcemg apresentou a Live “Normas tributárias em tempos de pandemia”, com os advogados e assessores jurídicos do Sindicato, Hudson Gomes e Reinaldo Lage, que falaram sobre as diversas normas e aspectos legais que sofreram alterações para proporcionar um ambiente econômico mais favorável para as empresas se manterem. Os assessores explicaram as principais alterações e tiraram dúvidas dos espectadores.

Na terça-feira (14), foi a vez do tema “Obrigações ambientais em tempos de Covid-19”, com os advogados e assessores jurídicoambientais Walter Cerqueira e Juliana Soares. Eles destacaram as principais obrigações que sofreram alterações devido à pandemia pelo coronavírus, dentre elas, a manutenção do MTR; o transporte de álcool; a validade de licenças; o licenciamento ambiental; a entrega do Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP); e a suspensão dos Atos Processuais do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).

No mesmo dia, o presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, foi um dos convidados da Live da NTC&Logística que apresentou o tema “Impacto do Coronavírus no TRC”. Gladstone e a empresária Joyce Jordano comentaram os resultados da pesquisa da NTC apresentados pelo assessor técnico da entidade, Lauro Valdivia, que apontou queda de 43,9%  no volume de cargas movimentadas (veja o resultado da pesquisa aqui).

Mediada pelo assessor de imprensa da NTC&Logística, o jornalista Rodrigo Bernardino, a Live teve entre seus destaques o alerta de Gladstone de que os transportadores devem trabalhar tecnicamente com os custos das empresas, não alongar os prazos de recebimento dos fretes sob o risco de inviabilizar o próprio negócio.

Se você não assistiu ao vivo, confira o vídeo no canal do Setcemg no Youtube.

 

O Setcemg está preparando novos temas para serem transmitidos.
Fique atento às redes da entidade e participe das próximas Lives ao vivo, tirando suas dúvidas e dando suas contribuições.

Posts Relacionados

Deixar um comentário