Scroll Top

ENTIDADES APOSTAM EM NOVO MODELO PARA SE COMUNICAR COM OS TRANSPORTADORES

Com o objetivo de manter a conexão entre associadas e suas lideranças, entidades investem cada vez mais nas Lives, transmissões ao vivo que oferecem atualizações de questões legais, troca de experiências e relacionamento on-line. Nesta semana, Setcemg realizou duas transmissões. O presidente da entidade, Gladstone Lobato, participou de evento da NTC.

 

Como forma de incentivar as pessoas a continuarem praticando o isolamento social, que ainda é a forma mais eficaz de frear a pandemia do coronavírus, e devido à grande necessidade das entidades de continuarem fazendo chegar informações úteis e relevantes para seus públicos, uma nova movimentação na comunicação ocorre e cresce a passos largos: a realização de Lives.

As transmissões ao vivo feitas pelas redes sociais tornaram-se uma maneira prática de as entidades continuarem oferecendo atualizações de questões legais, troca de informações e relacionamento on-line para empresas associadas, trabalhadores do transporte e parceiras. “As empresas precisam manter seus negócios vivos e se adaptar à nova realidade, e a tecnologia presta sua contribuição ao conseguir unir facilmente pessoas de forma remota e em tempo real”, conta o gerente do Setcemg, Renato Marques.

Com a impossibilidade de realizar seus eventos e capacitações em sua sede, o Setcemg deu início a um cronograma de Lives no início de abril. A primeira delas foi realizada no dia 7, pelo Instagram do Setcemg, na qual os assessores do Setcemg e da Fetcemg, Jeferson Costa e Renato Gomes, apresentaram a Medida Provisória (MP) 936/2020.

Nesta semana, outras duas transmissões foram realizadas: na segunda-feira (13), o Setcemg apresentou a Live “Normas tributárias em tempos de pandemia”, com os advogados e assessores jurídicos do Sindicato, Hudson Gomes e Reinaldo Lage, que falaram sobre as diversas normas e aspectos legais que sofreram alterações para proporcionar um ambiente econômico mais favorável para as empresas se manterem. Os assessores explicaram as principais alterações e tiraram dúvidas dos espectadores.

Na terça-feira (14), foi a vez do tema “Obrigações ambientais em tempos de Covid-19”, com os advogados e assessores jurídicoambientais Walter Cerqueira e Juliana Soares. Eles destacaram as principais obrigações que sofreram alterações devido à pandemia pelo coronavírus, dentre elas, a manutenção do MTR; o transporte de álcool; a validade de licenças; o licenciamento ambiental; a entrega do Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP); e a suspensão dos Atos Processuais do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).

No mesmo dia, o presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, foi um dos convidados da Live da NTC&Logística que apresentou o tema “Impacto do Coronavírus no TRC”. Gladstone e a empresária Joyce Jordano comentaram os resultados da pesquisa da NTC apresentados pelo assessor técnico da entidade, Lauro Valdivia, que apontou queda de 43,9%  no volume de cargas movimentadas (veja o resultado da pesquisa aqui).

Mediada pelo assessor de imprensa da NTC&Logística, o jornalista Rodrigo Bernardino, a Live teve entre seus destaques o alerta de Gladstone de que os transportadores devem trabalhar tecnicamente com os custos das empresas, não alongar os prazos de recebimento dos fretes sob o risco de inviabilizar o próprio negócio.

Se você não assistiu ao vivo, confira o vídeo no canal do Setcemg no Youtube.

 

O Setcemg está preparando novos temas para serem transmitidos.
Fique atento às redes da entidade e participe das próximas Lives ao vivo, tirando suas dúvidas e dando suas contribuições.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.