Scroll Top

Faça parte da campanha de doação de sangue da COMJOVEM

A ComJovem BH e Região abraçou a causa e convoca os empresários e profissionais do transporte para doarem sangue. Se você não participou, ainda dá tempo de fazer a sua doação e ajudar a reabastecer os bancos de sangue do estado.

Já está a todo vapor a campanha de doação de sangue da COMJOVEM Nacional. O Núcleo de Belo Horizonte e Região Metropolitana abraçou a causa e convida os transportadores mineiros para comparecerem nos hemocentros e fazerem a sua parte.

Essa é uma força-tarefa para ajudar os hemocentros de Minas Gerais a reabastecerem seus estoques de sangue. Todos podem participar, tanto os membros da comissão quanto amigos, familiares e colaboradores das empresas.

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, os hemocentros cadastrados são os da região Central (BH), de Venda Nova, Barreiro e Betim. Basta ir ao local, falar que a doação é para a campanha da ComJovem e enviar o certificado para o e-mail comjovem@setcemg.org.br. O agendamento pode ser feito pelo telefone 155 (opção 1), ou on-line (aqui).

Quem pode doar

No Brasil, pessoas com idade entre 18 e 60 anos podem doar sangue. Para os menores de 18 anos, é necessário o consentimento dos responsáveis, e entre 60 e 69 anos a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. É preciso pesar, no mínimo, 50kg e estar em bom estado de saúde.

A doação é 100% voluntária e beneficia qualquer pessoa, independentemente do parentesco. Saiba mais informações sobre quem pode doar e os procedimentos aqui.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.