Cícero Nogueira: “Fazer o nosso melhor é nossa obrigação”

Eram 15h30 de terça-feira (21), horário combinado para conhecer um pouco mais da história de Cícero Nogueira de Paula, o Motorista Nota 10 da F&P Transportes. O horário foi pensado de acordo com o período em que ele não estaria mais na estrada, já que o profissional respeita as leis de trânsito, um dos pontos avaliados pela transportadora para sua escolha.

Casado com Zuleide e pai de Suellen e Caio, o profissional conta que sua vida profissional sempre foi na direção. “Comecei aos 18 anos como manobrista, depois fui motorista particular. Depois consegui comprar meu caminhão e aqui estou”, conta.

Com quase 20 anos de profissão e há 11 meses na F&P Transportes, Cícero conta que mesmo com as dificuldades que a estrada tem e os sacrifícios exigidos pela profissão, ele ama o que faz. “A liberdade de estar na estrada e poder viajar é muito boa. É sofrida a profissão, mas eu gosto”, explica.

Fazendo o trecho BH/São Paulo e BH /Sul do Brasil, Cícero conta que costuma ficar até uma semana longe de casa, mas que a família apoia sua profissão. “A minha esposa entende a profissão. A preocupação existe, mas ela entende”.

Único motorista na família, o profissional ficou surpreso com sua indicação. “Não esperava.  Fiquei muito feliz, porque a gente se esforça para fazer o nosso melhor”, diz.

“Não acho que faço além da minha obrigação, mas faço com satisfação o meu trabalho. Fiquei surpreso, pois ajo com profissionalismo e sinceridade”, completa.

Entre os critérios de sua escolha como motorista de destaque na empresa estão a prudência ao volante, o cuidado com o caminhão, a economia na condução e respeito à legislação e normas internas.

E para quem quer ser um Motorista Nota 10, Cícero deixa uma dica: “Faça o que você gosta, com prazer e respeito. Isso é o principal”, finaliza.

Posts Relacionados

Deixar um comentário