Fetcemg anuncia a filiação de novo sindicato

O Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais (Sindipesa), é o mais novo sindicato filiado à Fetcemg. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação, Sérgio Pedrosa, durante a reunião da diretoria realizada nesta segunda-feira (4), na sede da entidade.

“Com a filiação do Sindipesa fortalecemos nossa representatividade e ampliamos nossa atuação na modalidade de transporte pesado tão importante para o crescimento do país”, disse Sérgio.

A filiação foi possível graças ao trabalho realizado por Adalcir Ribeiro Lopes, diretor da Fetcemg e da Transpeciais – Transportes Especiais. “Estamos há mais de três anos empenhados em dar novos rumos ao Sindipesa, cuidando de sua organização e legalidade para viabilizá-lo nacionalmente,” disse.

Hoje, o Sindipesa já está funcionando com sede em São Paulo, alojado no Setcesp. A intenção de Adalcir, também diretor do Sindipesa, é abrir um escritório em Belo Horizonte.

Diretoria Fetcemg – Conet 2020

Com a presença dos presidentes dos sindicatos filiados, seus representantes e assessores, Sérgio Pedrosa, anunciou, também, durante a reunião da diretoria da Fetcemg, a realização do Conet&Intersindical em agosto de 2020, em Belo Horizonte. Este é um dos eventos mais importantes do transporte rodoviário de cargas, quando são divulgados os estudos de defasagem de frete e alinhados os temas que pautarão o setor nacionalmente.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e o plano de saúde, os pleitos dos transportadores com relação a ICMS também foram temas discutidos na reunião. Ao final, as lideranças parabenizaram o presidente do Settrim, Abud Cecílio Domingues, e seu diretor Ari de Sousa, pela inauguração da nova sede da entidade.

Deixe um comentário