Fetcemg e Setcemg recebem homenagem da Guarda Civil de Contagem

Durante a comemoração do 14° ano da Guarda Civil de Contagem, na última quinta-feira, dia 10, a Fetcemg e o Setcemg foram homenageados pela parceria e apoio no combate ao roubo de carga. A data, além de marcar o aniversário da instituição, também designa o Dia Nacional da Guarda Municipal.

Para Ivanildo dos Santos, assessor de Segurança da Fetcemg, a homenagem é um reconhecimento pela parceria de sucesso entre as entidades representativas do transporte de cargas e autoridades policiais. “Desde 2018, trabalhamos juntos no combate ao roubo de cargas, por isso somos parceiros e amigos da Guarda Municipal de Contagem, que participa ativamente do nosso grupo de segurança. A partir desse apoio, a Guarda fiscaliza as áreas próximas às transportadoras, o que dá mais segurança para as empresas e evita roubo de cargas nesses lugares”, comemorou.

Renato Marques, gerente do Setcemg, corroborou com Ivanildo e destacou a força do trabalho em conjunto realizado pelo Grupo Técnico de Trabalho Segurança Logística com as polícias militar, civil e federal e com a Guarda Municipal no combate ao roubo de cargas. “A integração das polícias e Guarda Municipal, a troca de informações no GT e grupos de discussão traz resultados importantes no combate ao roubo de cargas, já que o contato direto entre as forças policiais e as transportadoras é muito eficaz para solucionar os casos. A fiscalização preventiva realizada pela Guarda Municipal veio somar ainda mais no trabalho desenvolvido para diminuir os casos de roubo de cargas. Só temos a agradecer pela homenagem e trabalhar para fortalecer essa parceria, que tem sido muito positiva”, finalizou.

Posts Relacionados

Deixe um comentário