Scroll Top

Fetcemg e Setcemg recebem homenagem da Guarda Civil de Contagem

Durante a comemoração do 14° ano da Guarda Civil de Contagem, na última quinta-feira, dia 10, a Fetcemg e o Setcemg foram homenageados pela parceria e apoio no combate ao roubo de carga. A data, além de marcar o aniversário da instituição, também designa o Dia Nacional da Guarda Municipal.

Para Ivanildo dos Santos, assessor de Segurança da Fetcemg, a homenagem é um reconhecimento pela parceria de sucesso entre as entidades representativas do transporte de cargas e autoridades policiais. “Desde 2018, trabalhamos juntos no combate ao roubo de cargas, por isso somos parceiros e amigos da Guarda Municipal de Contagem, que participa ativamente do nosso grupo de segurança. A partir desse apoio, a Guarda fiscaliza as áreas próximas às transportadoras, o que dá mais segurança para as empresas e evita roubo de cargas nesses lugares”, comemorou.

Renato Marques, gerente do Setcemg, corroborou com Ivanildo e destacou a força do trabalho em conjunto realizado pelo Grupo Técnico de Trabalho Segurança Logística com as polícias militar, civil e federal e com a Guarda Municipal no combate ao roubo de cargas. “A integração das polícias e Guarda Municipal, a troca de informações no GT e grupos de discussão traz resultados importantes no combate ao roubo de cargas, já que o contato direto entre as forças policiais e as transportadoras é muito eficaz para solucionar os casos. A fiscalização preventiva realizada pela Guarda Municipal veio somar ainda mais no trabalho desenvolvido para diminuir os casos de roubo de cargas. Só temos a agradecer pela homenagem e trabalhar para fortalecer essa parceria, que tem sido muito positiva”, finalizou.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.