Scroll Top

FETCEMG ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÊMIO MELHOR AR 2021

O Melhor Ar – Prêmio Fetcemg de Qualidade do Ar 2021 vem aí. Associadas do Setcemg podem se inscrever até 23 de agosto.

O Melhor Ar foi criado pela Fetcemg para homenagear e incentivar as empresas mineiras ambientalmente responsáveis que monitoram a emissão de poluentes de suas frotas por meio do programa Despoluir, da CNT.

Neste ano, mais uma vez, a Fetcemg e o programa Despoluir irão até as empresas vencedoras para entregar o troféu e registrar a homenagem. Dessa forma, seguirão todos os protocolos definidos pelos órgãos de saúde para o enfrentamento da crise sanitária provocada pela Covid-19.

Saiba os critérios de participação no edital e inscreva-se já!

Programa Despoluir completa 14 anos

Há 14 anos empresas transportadoras e caminhoneiros autônomos contam com o maior programa ambiental da iniciativa privada do Brasil, o Despoluir. Essa é uma realização da CNT e do SEST SENAT que, entre outras ações, vai até as empresas de caminhões e ônibus para fazer avaliação veicular gratuita. O Despoluir ganhou notoriedade internacional há dois anos, quando foi reconhecido pelas Nações Unidas por promover a redução de poluentes e favorecer a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte e de toda a sociedade.

Desde 2007, o Despoluir desenvolve atividades práticas que buscam evitar os impactos na natureza advindos do setor. Ao longo da sua trajetória, foram mais de 3,3 milhões de avaliações veiculares, atendendo mais de 55 mil transportadores, engajando-os em ações de cuidado com o meio ambiente e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ar, especialmente nos grandes centros urbanos. Desta forma, o Programa atinge seu propósito de contribuir para o desenvolvimento sustentável no Brasil, gerando benefícios para todos.

Em Minas Gerais, apenas no primeiro semestre de 2021, o programa, que é gerido pela Fetcemg, realizou 8.383 aferições, com mais de 98% de veículos aprovados nos testes.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.