Scroll Top

FÓRUM DE SEGURANÇA REPERCUTE NO SETOR

No dia 27 de agosto, lideranças do setor de transporte e autoridades policiais dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro reuniram-se no Fórum On-line de Segurança Logística, realizado pela Fetcemg, com apoio do Setcemg. No evento, foram apresentados os cenários de roubos de cargas em cada região e as principais ações de combate ao crime desenvolvidas pelas forças policiais.

A queda nos índices no ano de 2020 em comparação com o primeiro semestre de 2019 foi unânime. A implantação de tecnologias de inteligência para maior efetividade nas investigações e a integração entre forças policiais e a iniciativa privada foram duas fortes tendências que têm se mostrado essenciais neste trabalho.

Nesta semana, especialistas da área de Segurança no setor de transporte repercutiram o evento.

O superintendente do Transcares, que é Coronel reformado, Mario Natali, em visita ao Setcemg, comentou sobre o evento. “O transporte de cargas enfrenta um problema grave que é o roubo de cargas e esse fórum demonstrou que nós não estamos parados. Os números de Minas Gerais e o esforço conjugado com todas as forças policiais, inclusive coordenado pelo Ivanildo, merece o maior respeito possível”, afirmou.

Segundo ele, a esperança é de que o governo federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e outros atores, possa entrar efetivamente no combate ao roubo de carga, mitigando esse problema. “Trabalhamos muito em conjunto com Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A gente busca diminuir custos porque é vergonhoso um setor que tenta fazer a economia girar ter que gastar até 14% do faturamento em gerenciamento de riscos, custos absurdos de perdas de produtos, sem que a gente tenha solução”, completou.

Outra referência em segurança logística, o gerente de Segurança Patrimonial para Combustíveis da Raízen, que também é Coronel da reserva, Rosano Augusto de Souza, também prestigiou o Fórum e repercutiu sua importância no cenário.

“Tivemos, na última semana, um worksop nacional de segurança e eu fiz questão de falar sobre o Fórum e o trabalho da assessoria de Segurança da Fetcemg e do Setcemg na apresentação do meu time”, afirmou o especialista, que atua há mais de 20 anos contra o roubo de cargas no Rio de Janeiro.

“A minha percepção para o cenário de roubos de cargas é de queda bastante significativa pois as iniciativas estaduais estão positivas. E trabalhos como o do Ivanildo (assessor de Segurança da Fetcemg e do Setcemg), e do Coronel Souza (NTC&Logística) não podem parar”, finalizou.

Se você não participou do Fórum, confira agora mesmo!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.