Scroll Top

Francisco Alvim: o sorriso de quem faz o que ama

Cinquenta anos com o pé na estrada e muita história para contar. Assim se apresenta Francisco Alvim, um jovem de 71 anos e de sorriso fácil.

Funcionário da Expresso Vera Cruz há 18 anos, Francisco conta que ainda não pensa em parar. “Enquanto eu aguentar e tiver saúde, eu quero é estar na estrada”, fala com a felicidade de quem encontrou na profissão a sua realização. “Eu gosto é de carreta e estrada”, disse.

Casado com Edna de Oliveira, pai de três filhos e avô de 5 netos, Francisco fala que já viajou o Brasil todo na boleia e que “vai para onde tiver que ir”, pois o seu prazer está em viajar pelo país.

Para a família, apesar da saudade, a estrada já está na rotina e apoiam o Francisco na sua jornada. “Eles já se acostumaram e sempre falam ‘Se o senhor gosta, então tem é que ser motorista”, disse.

Com um filho também carreteiro, a profissão já pode ser considerada uma tradição na família. “Comecei na profissão com meu irmão, que comprou um caminhão e me chamou para trabalhar com ele. Fui e me apaixonei”, disse.

Desde quando começou a trabalhar até hoje, os caminhões já evoluíram bastante, e possuem uma tecnologia embarcada muito grande. E os profissionais precisaram se especializar para continuar dirigindo pelas estradas do país. Com Francisco não foi diferente. “Tive que correr atrás e aprender bastante. Com os colegas e com os cursos que temos que fazer, como o MOPP, já que faço transporte de produto perigoso. E vamos assim, sempre evoluindo”, disse, com a animação de quem ainda quer aprender muito e sempre viver coisas novas todos os dias.

Sobre a homenagem, o riso saiu ainda mais espontâneo. “Me chamaram na sala da diretoria. Subi até com medo. Quando me falaram que seria homenageado, fiquei feliz da vida. É muito bom ter esse reconhecimento”, comemorou.

Dica para outros motoristas

Na estrada, o conselho é sempre o mesmo. “Precisamos ter muita paciência no trânsito. As estradas estão mais cheias e temos sempre que fazer a nossa parte”, disse.

#MotoristaNota10 #TRC #JuntossomosmaisForte #DiadoMotorista #Setcemg #Fetcemg

francisco-alvim-o-sorriso-de-quem-faz-o-que-ama.jpg

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.