Este foi o quarto encontro do programa de lideranças do Setcemg, que tem duração de cinco meses. Em junho será realizado o encerramento da primeira turma da capacitação.
Nesta semana chegamos ao penúltimo encontro da Academia de Líderes, projeto de sucesso do Setcemg que visa formar e aperfeiçoar profissionais em novas competências nas áreas de liderança e gestão. Todos os módulos foram pensados e programados para promover uma aceleração de performance e capacitação de líderes e profissionais de alto desempenho.
O tema deste encontro foi “Gestão de Pessoas com técnicas de coaching”, onde os participantes aprenderam mais sobre a diferença entre julgamento e avaliação de perfis, além de identificar o momento das pessoas na equipe, e, assim ajudá-las em seu desenvolvimento. “É muito importante sabermos diferenciar aquilo que é uma afirmação, um fato, de um julgamento”, explicou o máster coach, Guilherme Eto.
Foram tratados na capacitação temas como feedback 360º, ferramentas práticas de gestão de pessoas com técnicas de coaching; criação de times de alta performance por meios da utilização de perfis comportamentais, identificação de sabotadores de performance, criação de recursos para alcançar objetivos e o estabelecimento de metas.
“Foi realizada uma dinâmica de avaliação de perfis. Como podemos contratar e fazer a engenharia do nosso pessoal de maneira mais acertada, além de identificar o desempenho de cada um e o que pode ser feito para melhorar com um plano de ação”, detalhou Eto.
“Hoje eles saíram daqui com seis ferramentas que podem ser aplicadas na equipe para identificar necessidades, implementar um planejamento, extrair ações para ajudar individualmente as pessoas a se desenvolverem e a alcançar seus objetivos”, explicou.
Em junho será realizado o fechamento da primeira edição do programa, quando os participantes unirão todos os conteúdos aprendidos ao longo destes 5 meses. “O próximo será o fechamento de todo este ciclo, onde será abordada a gestão de tempo e produtividade, ou seja, como podemos compilar tudo o que foi aprendido, organizar as nossas rotinas dentro do nosso dia a dia e o que podemos implementar para sermos mais produtivos, produzir mais em menos tempo, e ainda termos tempo para todas as outras coisas”, completou.