Scroll Top

Gestão estratégica foi a capacitação em destaque na semana

Nesta quinta-feira, o Setcemg realizou mais uma capacitação on-line, dessa vez com o tema “Gestão Estratégica de Receita, Custos e Despesas”, ministrado pelo especialista em gestão financeira Márcio Balbino.

Fazer a gestão correta dos custos das empresas é essencial para estabelecer as estratégias de negócio e elaborar metas, avaliando se os negócios estão rentáveis ou trazendo prejuízos e favorecendo a administração dos recursos. “A contabilidade para fins gerenciais é mais dinâmica, voltada para o gerenciamento”, disse.

Foram apresentados os principais fundamentos para a gestão financeira de uma empresa, abordando ainda as prioridades para geração de fluxo de caixa por meio da redução dos custos operacionais, conhecimentos que podem já ser aplicados na operação. “Os participantes aplicarão os ensinamentos e dicas apresentados no curso de forma imediata em suas atividades empresariais. Temos a premissa de oferecer cursos com conhecimentos específicos e práticos para que nossos alunos possam utilizá-los diariamente”, explicou o palestrante.

Para a coordenadora administrativa da Avapex Transportes, associada do Setcemg deste 2013, Débora Biagioni, a capacitação foi muito proveitosa. “A capacitação foi muito boa, apesar de ser um tema amplo. Foi passado o básico devido ao tempo, mas foi muito bem explicado”, afirmou.

Você sabia que empresas associadas ao Setcemg possuem condição diferenciada nas capacitações?

Débora destacou ainda a importância do novo formato de cursos do Setcemg. “A versão on-line foi tranquila. Com certeza nós teremos que adaptar para esse novo conceito, pois isso não é mais uma tendência e sim tudo voltado para o modelo remoto”, completou.

O palestrante corroborou, destacando que esse modelo deve perdurar a partir de agora. “Avalio a capacitação on-line de forma positiva. Estou trabalhando com cursos à distância desde o início do período de isolamento social e tenho percebido uma grande aceitação pelos alunos. Acredito que este será o novo modelo de capacitação”, finalizou Balbino.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.