Scroll Top

GOVERNADOR ROMEU ZEMA DÁ POSSE AO NOVO SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE

sec.infra_pedrobruno-set

Pedro Bruno tem vasta experiência na área de Concessões e Parcerias Público-Privadas e dará continuidade às agendas de obras do Estado

O governador Romeu Zema deu posse, nesta segunda-feira (27/2), ao novo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno Barros de Souza. Ele assume a pasta no lugar de Fernando Marcato, que esteve à frente da Seinfra entre 2020 e 2022.

Pedro Bruno atuava desde 2010 no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde liderou a Superintendência de Parcerias em Infraestrutura Social e Serviços Ambientais que tem como missão apoiar os clientes do setor público (ministérios, estados e municípios) na modelagem de parcerias para viabilizar investimentos privados em projetos de interesse público associados à agenda socioambiental.

É graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, com mestrado em Administração pela PUC-Rio e mestrado em Gestão Internacional pelo Institut d’administration des enterprises de Grenoble (França). Antes de ingressar no BNDES, teve passagens pela Petrobras, INDG (atual Falconi) e Governo de Minas Gerais.

 

“Sou egresso da Fundação João Pinheiro e poder voltar às minhas origens e contribuir com essa agenda tão relevante de infraestrutura é um motivo de muito orgulho. Podem contar com todo meu empenho”, afirmou o novo secretário.

Entre 2016-2019, Pedro Bruno também participou da formulação e atuou no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República como secretário de Coordenação de Energia, Mineração e Aeroportos e secretário de Articulação de Políticas Públicas.

“Eu fico muito satisfeito. Temos avançado no campo da infraestrutura, com um trabalho que começou com o ex-secretário Marco Aurélio Barcelos, teve continuidade com o ex-secretário Fernando Marcato e, tenho certeza, agora com você, que tem toda condição de prosseguir com essa missão”, destacou o governador Romeu Zema.

Fonte: Agência Minas

Foto: Cristiano Machado – Agência Minas

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.