Scroll Top

Governador Romeu Zema anuncia onda roxa em Minas Gerais

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em coletiva nesta manhã de terça-feira (16), decretou a onda roxa em todo o estado por 15 dias.

“Preservar a saúde e a vida das pessoas é nossa prioridade. Estamos vivendo um momento excepcional que exige medidas excepcionais. O nosso intuito é preservar vidas. Já estamos perdendo pessoas porque não tem atendimento. É uma questão humanitária”, diz o governador ao anunciar o aumento das restrições no estado.

Foi anunciado o toque de recolher das 20h às 5 horas da manhã. Neste horário, somente está liberado para funcionar delivery e retiradas no balcão, movimentações nas ruas somente no setor de saúde e na segurança.

Os transportes são considerados serviços essenciais e, portanto, não haverá restrições. No entanto, é necessário seguir todos os protocolos.

Quanto às vacinas, o governador afirmou que o povo mineiro poderá ficar tranquilo pois não ficará sem vacina. Todos os esforços estão sendo feitos com negociações adiantadas  para aquisição.

Encerrando a coletiva o governador fez um alerta sobre a circulação de fake news, lembrando que as informações corretas estão nos sites oficiais do governo e  em suas redes sociais.

Ao final, Romeu Zema fez um apelo para que o povo mineiro contribua para que o estado atravesse esse momento único de dificuldades seguindo as restrições necessárias.

Confira a coletiva de imprensa do governador Romeu Zema, o secretário de Estado de Saúde (SES-MG), Fábio Baccheretti, e o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, aqui.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.