Scroll Top

GT de Segurança Logística discute a atuação das empresas contra os roubos de cargas

Grupo se reuniu na sede do Setcemg para conhecer as ações desenvolvidas pela empresa Sete Lagos Transportes e debater as propostas preventivas que serão encaminhadas aos órgão competentes.

Na quinta-feira (20), o Grupo Técnico de Trabalho de Segurança Logística se reuniu na sede do Setcemg. O grupo assistiu a uma apresentação dos representantes da Sete Lagos Transportes, Mauricio e Rodrigo, na qual eles falaram sobre as ações tomadas pela empresa, entre elas o investimento em tecnologia, para a prevenção ao roubo de cargas. Eles também falaram sobre a iniciativa da empresa de provocar o Legislativo de Sete Lagoas para a criação de uma Lei Municipal contra a receptação e comércio de produtos oriundos de roubo de cargas.

O grupo também discutiu sobre o possível aumento dos riscos no transporte de cargas em Minas Gerais no final do ano, quando a demanda por transporte aumenta, e reuniu sugestões de propostas preventivas para serem encaminhadas aos órgão competentes.

A próxima reunião do grupo será em outubro.

GT de Segurança

O Grupo Técnico de Trabalho de Segurança Logística (GT de Segurança) do Setcemg tem o objetivo de buscar ações concretas para enfrentar esse crime em Minas Gerais. Se você quer que a sua empresa participe do GT de Segurança, entre em contato pelos e-mails gerencia@setcemg.org.br ou segurancapatrimonial@fetcemg.org.br que sua empresa será avisada sobre as próximas reuniões. Este é um serviço para associadas ao Setcemg e é gratuito.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.