GT SEGURANÇA APRESENTA NOVO DELEGADO DA DELEGACIA DE CARGAS

Rafael Azevedo assumiu há menos de um mês e já recuperou 6 cargas roubadas. “É um trabalho desafiador, e espero que possamos desenvolver um trabalho ainda melhor”, disse.

O Grupo Técnico de Segurança Logística se reuniu nessa quarta-feira, dia 17, na sede do Setcemg, e contou com a participação de representantes das empresas de transporte rodoviário de cargas,  da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar. Este é o sexto encontro do GT em 2019.

Na ocasião, foi apresentado ao GT o novo delegado da Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Carga, Rafael Azevedo, que assumiu a divisão há três semanas. E neste período já foram recuperadas seis cargas em Minas Gerais. “Sabemos que este crime no estado é grande. É um trabalho desafiador, e espero que possamos desenvolver um trabalho ainda melhor”, afirma o delegado. Sobre o GT, o Rafael acredita que a proximidade entre empresas e polícias é a grande chave para o combate ao roubo de cargas no estado. “A reunião é muito produtiva para todos, pois estimula a interação. Acredito que as empresas que integram o grupo se sentem até mais seguras, pois existe um contato mais rápido e direto com as polícias. Vamos tentar priorizar essa resposta rápida, qualificada e eficaz”, disse. “Acredito que a articulação entre as empresas e polícias facilita muito a troca de informação e temos que criar um mecanismo para que essas informações virem inteligência”, completa.

Sobre isso, o assessor de segurança patrimonial da Fetcemg e coordenador do GT, Ivanildo dos Santos corrobora. “Precisamos comunicar o roubo de cargas o mais rápido possível e com o maior número de informações possível. É essa ação que faz a diferença e ajuda, muitas vezes, com que a polícia consiga resgatar a carga. Portando, insistimos, em caso de roubo de cargas na sua transportadora, entre em contato com as polícias e também com a assessoria de segurança patrimonial da Fetcemg, para que possamos tomar as primeiras ações junto aos órgãos competentes”, completou.

O QUE FAZER EM CASO DE ROUBO DE CARGA?

Para auxiliar os transportadores em uma situação de roubo de carga, o Setcemg  e a Fetcemg elaboraram um passo a passo para acionar as autoridades em caso de sinistro. A informação correta e rápida pode ajudar na elucidação do caso e na recuperação de perdas.

Passo 1: 
Entre em contato com a polícia: 191 (PRF) se estiver em rodovias ou 190 (PMMG) se estiver na Região Metropolitana de Belo Horizonte;

Passo 2:
Comunique à sua empresa, que deverá acionar a seguradora;

Passo 3:
Comunique à Delegacia Especializada de Roubo de Carga em Belo Horizonte:

(31) 3361-5370 – Portaria
(31) 3361-5545 – Geral
(31) 3361-3740 – Delegado Rafael Azevedo

Passo 4:
Dê informações detalhadas para fazer o Boletim de Ocorrência (BO) – no campo ALVO DO EVENTO colocar “ROUBO DE CARGA”;

Passo 5:
Envie uma cópia do Boletim de Ocorrência (BO) para a Assessoria de Segurança Patrimonial do Setcemg para o caso ser incluído no mapa de estatísticas e acompanhamento das investigações.

Contato: (31) 3490-0330 ou pelo e-mail: segurancapatrimonial@fetcemg.org.br.

Posts Relacionados

Deixar um comentário