ICMS e MTR serão os temas da próxima semana

Na próxima terça-feira (14), o Setcemg realizará a capacitação ‘ICMS no transporte de cargas’, ministrada pelo assessor jurídico do Setcemg, Reinaldo Lage. Durante a capacitação, serão apresentados os principais aspectos legais do ICMS sobre o setor de transporte de cargas em Minas Gerais, com seus conceitos e aspectos legais, base de cálculo, alíquotas, imunidades e isenções, subcontratação e redespacho e penalidades previstas na legislação.

Na quinta-feira (16), a assessora juridicoambiental do Sindicato, Juliana Soares, apresentará o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) e a sua importância no controle e gestão de resíduos. Com conceitos e aplicações práticas, os participantes compreenderão para que serve e como fazer o cadastro no Sistema de Manifesto de Transporte de Resíduos Sólidos Eletrônico (MTR) no site da Feam. Atenção – A Declaração de Movimentação de Resíduos (MTR) deverá ser entregue até o dia 31 de agosto de 2020.

O Setcemg segue empenhado na profissionalização e capacitação do setor de transporte. Mesmo em tempos de pandemia, o Sindicato mantém sua grade de capacitação, na versão on-line, proporcionando que os trabalhadores do transporte possam fazer o curso de qualquer lugar, precisando apenas de um computador ou smartphone com microfone, câmera e internet. Confira todos os temas programados e participe!

Posts Relacionados

Deixar um comentário