Scroll Top

ICMS e MTR serão os temas da próxima semana

Na próxima terça-feira (14), o Setcemg realizará a capacitação ‘ICMS no transporte de cargas’, ministrada pelo assessor jurídico do Setcemg, Reinaldo Lage. Durante a capacitação, serão apresentados os principais aspectos legais do ICMS sobre o setor de transporte de cargas em Minas Gerais, com seus conceitos e aspectos legais, base de cálculo, alíquotas, imunidades e isenções, subcontratação e redespacho e penalidades previstas na legislação.

Na quinta-feira (16), a assessora juridicoambiental do Sindicato, Juliana Soares, apresentará o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) e a sua importância no controle e gestão de resíduos. Com conceitos e aplicações práticas, os participantes compreenderão para que serve e como fazer o cadastro no Sistema de Manifesto de Transporte de Resíduos Sólidos Eletrônico (MTR) no site da Feam. Atenção – A Declaração de Movimentação de Resíduos (MTR) deverá ser entregue até o dia 31 de agosto de 2020.

O Setcemg segue empenhado na profissionalização e capacitação do setor de transporte. Mesmo em tempos de pandemia, o Sindicato mantém sua grade de capacitação, na versão on-line, proporcionando que os trabalhadores do transporte possam fazer o curso de qualquer lugar, precisando apenas de um computador ou smartphone com microfone, câmera e internet. Confira todos os temas programados e participe!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.