Scroll Top

Interior recebe Fetcemg e Setcemg para workshop sobre emergências

Nesta semana, foi a vez das regiões dos vales do Rio Doce e do Aço receberem o workshop sobre a Legislação de Emergência Ambiental que passa a vigorar à partir do dia 28 de setembro em Minas Gerais. Os eventos fazem parte da série de workshops realizada em Minas Gerais pela Comissão Estadual P2R2 em parceria com a Fiemg e Fetcemg e seus sindicatos filiados.

Com a organização do Setcemg, os treinamentos realizados em Governador Valadares, na terça-feira (3), e em Ipatinga, na quarta-feira (4), foram ministrados pela assessora juridicoambiental da Fetcemg e Setcemg, Juliana Soares, com o apoio do gerente do sindicato, Renato Marques.

A legislação determina corresponsabilidade dos envolvidos na operação de transporte de produtos perigosos em caso de acidente, como transportadores e o dono da carga. Na avaliação do gerente do Setcemg, Renato Marques, os encontros cumpriram seu objetivo de esclarecer sobre a lei para os diversos públicos. “Cada entidade convocou seu público, enriquecendo as discussões nos encontros. Percebemos a participação de representantes dos grandes embarcadores da região, transportadores e dos técnicos da Ambipar (empresa responsável por dar socorro nas emergências) que, também, puderam falar sobre os protocolos da emergência”, falou Renato.

Encontros Regionais

Durante o mês de agosto e início de setembro foram realizados 11 workshops regionais. Na avaliação de Juliana Soares, assessora juridicoambiental das entidades, a realização desses encontros foram bastante produtivas. “Difundimos o conhecimento sobre a legislação e conhecemos as dúvidas e dificuldades apresentadas pelos embarcadores, contratantes e transportadores”.

Além de oferecer informações técnicas, os encontros propiciaram uma proximidade das entidades Fetcemg e Setcemg com os transportadores, colocando o nome das entidades em evidência.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.