Scroll Top

Maio Amarelo

Um estudo divulgado pela OMS, mostra que três mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas, sendo a nona maior causa de mortes no mundo. 

Pensando nisso, o Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Nesse ano o tema da campanha é: “Responsabilidade e Respeito”. O objetivo é promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito e chamar atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo. 

O apelo principal do movimento é mostrar que os números de acidentes de trânsito se comparam aos números de mortes da pandemia e que os cuidados e regras, nesses dois casos, podem proteger a vida de muitas pessoas.

Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito!

O Setcemg apoia esse movimento!

Assista o vídeo da campanha !

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.