Warlei Carlos Melo: “Não podemos ficar parados”

Motorista nota 10 - Warlei Carlos

 

Warlei Carlos Melo, 44 anos, motorista

Combinamos de conversar por telefone no final do dia, mais precisamente às 19 horas. Chegou às 18h30, no WhatsApp, o pedido para antecipar a ligação. “Vou passar por uma região extensa de canaviais e o sinal é muito ruim”, dizia o texto. A estrada é mesmo cheia de imprevistos, mas muitos deles têm como contorná-los e dar nova direção ao seu percurso, quando se é um Motorista Nota 10.

Previdente, responsável, compromissado até mesmo com um simples pedido para uma entrevista, agendada naquele mesmo dia. Assim foi o primeiro contato com Warlei Carlos Melo, o “Motorista Nota 10” da Repel Cargas.

Warlei não sabia da escolha do “Motorista Nota 10” e ficou duplamente feliz, pela entrevista e pelo reconhecimento ao seu trabalho.

Com 44 anos, Warlei é filho de Dona Maria Verônica de Souza Melo, 80 anos, e pai de Gabriela Vitória, 21 anos, dois grandes orgulhos de sua vida. Com a mãe, enfrentou o desafio de sustentar a família, em Itatiaiuçu, após a morte prematura do pai, tornando-se arrimo de família. Com a filha, a satisfação em garantir os seus estudos na Escola de Medicina da PUC Minas Betim. “Minha história é de luta. Plantávamos horta e vendíamos para um supermercado. Com a morte do meu pai, troquei minha carteira B pela E e comecei como motorista, no próprio supermercado”, conta.

São 16 anos como motorista. Neste percurso, passou pelo transporte em uma mineradora por oito anos; trabalhou para a Lenarge (também associada ao Setcemg) durante seis anos, e está há quase dois anos na Repel Cargas. “Melhor escolha que fiz na vida foi aceitar o convite para trabalhar na Repel. Eles nos dão condições de trabalho”, diz. Lá, Warlei está a todo momento fazendo cursos e se capacitando.

Hoje, Warlei conta com orgulho que “pilota” uma Scania de última geração e que dá o seu melhor. “Tenho mais ciúmes do caminhão do que do meu carro”, diz com a satisfação de quem sabe que é responsável por dirigir e cuidar de um bem muito precioso para empresa. Ele faz a rota São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso. Na estrada, a atenção tem que ser plena. Conhece todos os comandos e interage com segurança com o caminhão.

Sua parada de descanso é na roça mesmo, onde mora com sua mãe e uma tia de 90 anos. Por isso, toma cuidados redobrados para evitar o contágio pela Covid-19. Na estrada, segue as normas de proteção e evita tumulto e aglomeração.

Para ele, ser escolhido o “Motorista Nota 10” da Repel é mais uma motivação para seguir sempre melhorando, vestindo a camisa da empresa. “Não podemos ficar parados”, diz.

E não fica mesmo. Naquele dia, ainda faltavam 100 quilômetros para ele chegar ao seu destino. A paradinha foi apenas para dar essa entrevista.

Siga protegido, Warlei!

Posts Relacionados

Deixar um comentário