Scroll Top

Nota à Imprensa: a importância do Sest Senat para o setor de transportes

SEST SENAT garante qualificação profissional e qualidade de vida aos trabalhadores do transporte

O desempenho e a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte estão diretamente ligados ao SEST SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.

O SEST SENAT é responsável pela qualificação profissional de todos os trabalhadores do transporte no Brasil, tais como motoristas de ônibus, caminhoneiros e taxistas, entre outros.

Em 25 anos, foram prestados mais de 126 milhões de atendimentos 100% gratuitos. Só em 2018, foram prestados, até setembro, 8,6 milhões de atendimentos.

Na área de saúde, o SEST SENAT oferece especialidades como fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia, áreas de maior demanda dos trabalhadores do transporte e onde o SUS pouco alcança.

Em educação profissional, são ofertados todos os cursos obrigatórios para os profissionais do transporte e mais 650 cursos de formação e de qualificação presenciais e a distância.

Hoje, são 148 Unidades Operacionais do SEST SENAT garantindo 8,7 mil empregos diretos para atender, com excelência, mais de 2 milhões de caminhoneiros e taxistas, demais empregados de cerca de 200 mil empresas transportadoras, além de seus familiares, em todo o Brasil. As unidades estão equipadas com tecnologia de ponta, como os simuladores de direção utilizados para o treinamento de motoristas de caminhão e de ônibus.

Clésio Andrade
Presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.