Scroll Top

Nota de pesar: José Fioravanti

É com grande pesar que o Setcemg informa o falecimento do empresário José Fioravanti, ocorrido nesta segunda-feira (4).

Nascido em Presidente Prudente (SP), em 27 de dezembro de 1933, Fioravanti dedicou a vida ao transporte. Foi vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e presidente da seção dos Transportadores Autônomos de Passageiros e de Cargas da Confederação. Presidiu a Federação dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo (Fetacesp) e foi diretor e delegado sindical da Federação Nacional dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros (Fencavir). Participou ativamente de relevantes conquistas, tais como a criação do Servico Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

Como representante dos transportadores autônomos, atuou para a obtenção da isenção de IPI e ICMS para veículos novos e isenção de IPVA para os taxistas.

Neste momento de dor, o Setcemg leva aos familiares e amigos de José Fioravanti a solidariedade e conforto de todos os transportadores mineiros.

Atenciosamente,

Setcemg

(Com informações da CNT)

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.