Scroll Top

Fetcemg participa do Workshop

Participaram do Workshop Internacional sobre Iniciativas de Frete Verde, o presidente da Fetcemg e CEO da Transpedrosa, Sérgio Pedrosa; assessor da diretoria de operações da Transpedrosa, Leonardo Pedrosa, e o assessor jurídicoambiental da Fetcemg/Setcemg, Walter Cerqueira.

“A CNT, mais uma vez, demonstra o quanto ela está trabalhando para o nosso setor. A sustentabilidade ambiental, aliada à saúde das pessoas e à redução de custos das empresas são temas prioritários na agenda do empresário e este evento foi sensacional.

Outro ponto de destaque, foi a participação ativa de profissionais e autoridades de vários países do mundo, propiciando uma discussão riquíssima sobre as melhores práticas e as tendências para os próximos anos e décadas. Parabéns ao presidente Vander Costa pela liderança da CNT e do Sest Senat”, declarou Sérgio Pedrosa.

Para Walter Cerqueira o evento mostrou que em um futuro muito próximo as práticas ecoeficientes serão a norma que deverá ser seguida por todos. Ainda, segundo ele, estudos da CNT, divulgados durante o evento, apontaram o quanto as condições das estradas afetam a eficiência energética ao interferir e dificultar a direção ecoficiente.

Dessa forma, o sucesso das iniciativas de frete verde inclui o envolvimento de toda a sociedade – empresários, lideranças, trabalhadores, e seus governos.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.