O SETCEMG assinou um termo de Cooperação Técnica com a Faculdade de Ciências Econômicas (Face) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para que trabalhos acadêmicos possam fornecer suporte técnico e profissional para as entidades de serviços de logística do país. Assim, iniciou-se, nesta sexta-feira (26/05), uma pesquisa eletrônica para compreender como a dependência do parceiro impacta o desempenho da prestação de serviço das empresas de transportes.
O gerente do Setcemg e economista, Renato Marques, afirma que essa parceria “é essencial para as partes envolvidas e cria possibilidades de melhorias tanto para as empresas de transportes quanto para os que utilizam e precisam dela”. Além disso, acaba por aproximar os estudantes e cidadãos ainda mais para assuntos que envolvem a logística urbana e regional.
A pesquisa pretende entender como as relações de dependência entre operadores logísticos e seus clientes impactam o desempenho das empresas que prestam esse serviço. No questionário há questões como: quais serviços a empresa presta, como é o desempenho dela em algumas áreas listadas na pesquisa, como é a atuação operacional com o cliente e entre outras.
A colaboração dos profissionais que ocupam cargos de direção, gerência e gestão das empresas de transportes é fundamental para o estudo, pois cria a possibilidade, dependendo do grande número de participantes, de encontrar condições mais adequadas para a prestação de serviços de logística no país.
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