Devido ao sucesso do Quiz do Junho Verde, prorrogamos a participação até o dia 26 de junho. O sorteio será realizado em uma live no Instagram do Setcemg e também da Fetcemg. Curta nossas redes sociais e fique ligado!
Em 2019, o Junho Verde trouxe uma novidade: um Quiz sobre a Lei Estadual 22.805/2017 e o Decreto N° 47.629/2019, que Regulamenta a Lei de Atendimento a Emergências Ambientais envolvendo produtos e resíduos perigosos.
Será sorteado uma escultura do fotógrafo Sebastião Salgado entre todos os que participarem. Serão válidas às respostas até o dia 26/06. Corra que dá tempo.
SOBRE O ESCULTOR:
Sebastião Salgado é um renomado fotógrafo mineiro, considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial pelo teor social enfocado em seu trabalho.
O fotógrafo é, também, ambientalista. Inspirado por sua esposa, juntamente com parceiros, fundou em 1998 o Instituto Terra, uma organização ambiental dedicada ao desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce, que tem como objetivo principal recuperar a Mata Atlântica, com a plantação de 2,5 milhões de árvores. Atualmente, já foram plantadas 2 milhões.
Será premiado com o Prêmio da Paz do Comércio Livreiro Alemão, um dos mais prestigiados no campo literário naquele país. A escolha do fotógrafo para receber a honraria, segundo a Federação do Comércio Livreiro, se dá pelo fato de o brasileiro ser um artista visual que promove a “justiça e paz sociais” e confere urgência ao “debate mundial sobre a proteção da natureza e do clima”. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no final da Feira do Livro de Frankfurt, em 20 de outubro.
Sebastião Salgado, tem usado o seu prestígio, o seu sucesso profissional e vida de aprendizados no trabalho, para implementar projetos de reconstrução e preservação da natureza – vidas por ele fotografadas.
Sobre o projeto Gênesis, diz Salgado: “Trinta e duas reportagens visuais ao longo de oito anos me ensinaram uma coisa: existe racionalidade profunda nas outras espécies, nos pássaros, nos leões. Até nas rochas. Nós temos que aprender a respeitar isso. E viver de forma muito mais doce e menos agressiva.”