Scroll Top

Participe do nosso Quiz

Devido ao sucesso do Quiz do Junho Verde, prorrogamos a participação até o dia 26 de junho. O sorteio será realizado em uma live no Instagram do Setcemg e também da Fetcemg. Curta nossas redes sociais e fique ligado!

Em 2019, o Junho Verde trouxe uma novidade: um Quiz sobre a Lei Estadual 22.805/2017 e o Decreto N° 47.629/2019, que Regulamenta a Lei de Atendimento a Emergências Ambientais envolvendo produtos e resíduos perigosos.

Será sorteado uma escultura do fotógrafo Sebastião Salgado entre todos os que participarem. Serão válidas às respostas até o dia 26/06. Corra que dá tempo.

SOBRE O ESCULTOR:

Sebastião Salgado é um renomado fotógrafo mineiro, considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial pelo teor social enfocado em seu trabalho.

O fotógrafo é, também, ambientalista. Inspirado por sua esposa, juntamente com parceiros, fundou em 1998 o Instituto Terra, uma organização ambiental dedicada ao desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce, que tem como objetivo principal recuperar a Mata Atlântica, com a plantação de 2,5 milhões de árvores. Atualmente, já foram plantadas 2 milhões.

Será premiado com o Prêmio da Paz do Comércio Livreiro Alemão, um dos mais prestigiados no campo literário naquele país. A escolha do fotógrafo para receber a honraria, segundo a Federação do Comércio Livreiro, se dá pelo fato de o brasileiro ser um artista visual que promove a “justiça e paz sociais” e confere urgência ao “debate mundial sobre a proteção da natureza e do clima”. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no final da Feira do Livro de Frankfurt, em 20 de outubro.

Sebastião Salgado, tem usado o seu prestígio, o seu sucesso profissional e vida de aprendizados no trabalho, para implementar projetos de reconstrução e preservação da natureza – vidas por ele fotografadas.

Sobre o projeto Gênesis, diz Salgado: “Trinta e duas reportagens visuais ao longo de oito anos me ensinaram uma coisa: existe racionalidade profunda nas outras espécies, nos pássaros, nos leões. Até nas rochas. Nós temos que aprender a respeitar isso. E viver de forma muito mais doce e menos agressiva.”

Fique ligado e participe!

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.