Scroll Top

Patrus Transportes é empresa B Corp

Empresa é a primeira transportadora de cargas a obter a Certificação do Sistema B, movimento global de empresas preocupadas com a sustentabilidade e com a geração de valor compartilhado.

A Patrus Transportes agora é uma empresa B Corp, certificada pelo Sistema B. A empresa foi certificada, em julho, e agora faz parte de um movimento global de empresas preocupadas com a sustentabilidade e com a geração de valor compartilhado. “As ações que realizamos com a comunidade, os projetos para a preservação do meio ambiente e a relação com nossos colaboradores foram os pontos de maior destaque para a conquista desta certificação. Para nós da Patrus Transportes, ser certificada pelo Sistema B é motivo de muito orgulho!”, informou a empresa por meio de nota.

O certificado foi entregue por Ricardo Glass e Marcel Fukayama, do Sistema B Brasil, ao presidente da Patrus Transportes, Marcelo Patrus, durante o ‘Simpósio de Sustentabilidade: construindo negócios conscientes, sustentáveis e inovadores’, realizado no dia 10 de agosto em Itupeva (SP).

Sobre o Sistema B

O Sistema B é um movimento global que visa redefinir o conceito de sucesso por meio de uma nova abordagem para condução dos negócios, em que as empresas são guiadas por um conjunto de valores que promovem a prosperidade e a interligação de toda a cadeia de valor para atingir seus resultados de maneira justa e equilibrada.

O movimento B existe desde 2006 mas é recente no Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, as empresas certificadas são chamadas de B Corp, onde o “B” se refere a benefit corporation, termo relativo aos benefícios socioambientais que as empresas podem oferecer.

No mundo, existem mais de 2.500 empresas com certificação B, sendo 92 brasileiras. Algumas delas são: Natura, Danone, Ben and Jerry (Grupo Unilever) e Whole Foods (Rede de Supermercados nos EUA de produtos naturais/orgânicos). Acesse o site e saiba mais: http://nossacausa.com/sistema-b-o-que-e-isso/.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.