Scroll Top

Patrus Transportes é uma das vencedoras da 1ª Edição do Prêmio Empresa Inclusiva

Foi divulgado na última semana os vencedores da 1ª Edição do Prêmio Empresa Inclusiva para Trabalhadores com Deficiência, criado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), que tem como objetivo mapear, valorizar e divulgar as boas práticas de inclusão de trabalhadores com deficiência. Ao todo, 37 participantes se inscreveram para esta 1ª edição.

Na oportunidade, os três vencedores das categorias “Grandes Empresas” e “Empreendedor Individual com Deficiência” receberam um troféu, entregue por representantes da Sedese, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Minas Gerais (Sebrae/MG) e da Fiemg. Por sua vez, empresas e empreendedores individuais com deficiência, agraciados com menção honrosa, receberam uma placa.

Vencedores

O Prêmio Empresa Inclusiva foi dividido em três categorias: Empreendedor Individual com Deficiência, Pequenas e Médias Empresas – as que possuem mais de 99 funcionários, e Grandes Empresas – com 100 ou mais empregados. Na segunda categoria – Pequenas e Médias Empresas, não houve inscritos.

Na categoria “Grandes Empresas”, a Anglo-American foi a vencedora. O segundo lugar ficou com o Verdemar e, o terceiro, com o Supermercado Peixoto e Filhos, do município de Pará de Minas. Foram também agraciados com menção honrosa a Patrus Transportes e Localiza Rent a Car.

Entre os inscritos para “Empreendedor Individual com Deficiência”, o vencedor foi Felipe Barros Silva, estudante da PUC Minas, que criou a plataforma de videoconferência Signumweb. O mecanismo oferece intérpretes on-line, em tempo real, para intermediar a comunicação de surdos por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

O segundo lugar ficou com Eliane Vieira de Oliveira, que implantou a Vetor Inclusão, consultoria especializada em diversidade e inclusão social. Fechando os contemplados da categoria, a terceira posição foi conquistada pelo músico Jafet Leite Oliveira, que criou o Free Soul/BH, para levar alegria às pessoas, principalmente da terceira idade. Houve, ainda, menções honrosas a Elton Antônio (Reciclart) e Kátia Fontes (Ortolev).

Vagas disponíveis em Minas

Conforme dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais/Caged), em Minas Gerais 3.127 empresas deveriam garantir oportunidades de trabalho para 60.379 PCDs. No entanto, segundo levantamento feito pelo Ministério do Trabalho no ano passado, desse total apenas 52% dos postos de trabalho estão ocupados (31.818). Dessa forma, há ainda no Estado um saldo de 28.561 vagas a serem preenchidas.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.