Scroll Top

Petrobras anuncia estabilidade nos preços dos combustíveis

A Petrobras anunciou nesta terça-feira estabilidade no preço médio da gasolina nas refinarias e a manutenção no valor do diesel. Com isso, o preço médio do litro da gasolina segue em R$ 1,5491 entre hoje e amanhã, enquanto o diesel continua em R$ 1,9778.

Ontem, a estatal elevou em 1,19% preço de gasolina e manteve estável o do diesel.

Em 2018, o governo anunciou fim do programa de subvenção do diesel, criado após a greve dos caminhoneiros, no fim de maio. Uma das principais reivindicações da categoria era redução no preço do combustível.

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho de 2017. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior periodicidade, inclusive diariamente.

Em março de 2018, a empresa mudou sua forma de reajustes e passou a divulgar preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias — e não mais os percentuais de reajuste.

Desde o início da nova metodologia, o preço da gasolina comercializada nas refinarias acumula alta de 18,23% e o do diesel, de 45,84%.

Fonte: Valor Econômico – 22/01/2019

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.