Scroll Top

Power BI e rotinas trabalhistas foram os destaques da semana

O Setcemg comemora o sucesso do treinamento “Power BI”. Nesta semana, o sindicato realizou as turmas nove e dez da capacitação, que durante cinco dias ( de 19 a  23 de agosto) apresentou, de maneira 100% prática, a ferramenta da Microsoft que permite a elaboração e fluxos de dados, relatórios empresariais e atualizações importantes do Power BI Desktop.

O Power BI é uma ferramenta gratuita da Microsoft que facilita o acesso a dados importantes da empresa de maneira rápida e eficaz, fornecendo insights para permitir decisões rápidas e informadas, com relatórios interativos e dashboards personalizados e que podem ser compartilhados. “Trata-se de fazer uma análise de dados das informações das empresas, buscando-os no Excel, Word, de um texto ou de um outro banco de dados, consolidando-os em uma tela e gerando gráficos fantásticos, de vários modelos, de maneira bem rápida e prática. A ferramenta permite ainda que os dados sejam publicados na internet e compartilhados com outras pessoas da empresa, facilitando o acesso em qualquer lugar, precisando apenas de um navegador e internet”, explica o facilitador do curso, o especialista em sistemas Maroni Gonçalves.

Na quinta-feira (22), o Setcemg recebeu o administrador e especialista em contabilidade, professor Márcio Balbino, para apresentar os fundamentos da legislação trabalhista, durante a capacitação “Visão geral das rotinas trabalhistas”.

Durante a capacitação, foram apresentadas as principais alterações implantadas pela Reforma Trabalhista e pelo eSocial, com destaque para convenções e acordos de trabalho, modalidades de contratos de trabalho, Nova lei da Terceirização, jornada de trabalho, direito a férias e ao 13º salário, estabilidade provisória e rescisão de contrato, eSocial e seus impactos nas rotinas de trabalho e prazos de guarda de documentos trabalhistas.

CAPACITAÇÃO POWER BI CHEGA À 10ª TURMA

CAPACITAÇÃO VISÃO GERAL DAS ROTINAS TRABALHISTAS

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.