Power BI e rotinas trabalhistas foram os destaques da semana

O Setcemg comemora o sucesso do treinamento “Power BI”. Nesta semana, o sindicato realizou as turmas nove e dez da capacitação, que durante cinco dias ( de 19 a  23 de agosto) apresentou, de maneira 100% prática, a ferramenta da Microsoft que permite a elaboração e fluxos de dados, relatórios empresariais e atualizações importantes do Power BI Desktop.

O Power BI é uma ferramenta gratuita da Microsoft que facilita o acesso a dados importantes da empresa de maneira rápida e eficaz, fornecendo insights para permitir decisões rápidas e informadas, com relatórios interativos e dashboards personalizados e que podem ser compartilhados. “Trata-se de fazer uma análise de dados das informações das empresas, buscando-os no Excel, Word, de um texto ou de um outro banco de dados, consolidando-os em uma tela e gerando gráficos fantásticos, de vários modelos, de maneira bem rápida e prática. A ferramenta permite ainda que os dados sejam publicados na internet e compartilhados com outras pessoas da empresa, facilitando o acesso em qualquer lugar, precisando apenas de um navegador e internet”, explica o facilitador do curso, o especialista em sistemas Maroni Gonçalves.

Na quinta-feira (22), o Setcemg recebeu o administrador e especialista em contabilidade, professor Márcio Balbino, para apresentar os fundamentos da legislação trabalhista, durante a capacitação “Visão geral das rotinas trabalhistas”.

Durante a capacitação, foram apresentadas as principais alterações implantadas pela Reforma Trabalhista e pelo eSocial, com destaque para convenções e acordos de trabalho, modalidades de contratos de trabalho, Nova lei da Terceirização, jornada de trabalho, direito a férias e ao 13º salário, estabilidade provisória e rescisão de contrato, eSocial e seus impactos nas rotinas de trabalho e prazos de guarda de documentos trabalhistas.

CAPACITAÇÃO POWER BI CHEGA À 10ª TURMA

CAPACITAÇÃO VISÃO GERAL DAS ROTINAS TRABALHISTAS

Posts Relacionados

Deixar um comentário