Scroll Top

Prêmio CNT de Jornalismo 2018 define finalistas

Estão definidos os 30 finalistas da 25ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo. Confira!

Os trabalhos inscritos foram validados pela Comissão Organizadora e avaliados por um grupo de pré-selecionadores, formado por cinco jornalistas com atuação acadêmica. Cada uma das seis categorias – Impresso, Internet, Televisão, Rádio, Meio Ambiente e Transporte, Fotografia – tem cinco finalistas que, a partir de agora, serão avaliados pela Comissão Julgadora do prêmio, composta por jornalistas com larga experiência na imprensa e por um especialista em transporte.

Neste ano, foram convidados a compor o corpo de jurados: Carlos Etchichury, editor-chefe do jornal Zero Hora; Tatiana Vasconcelos, âncora da Rádio CBN; Sonia Blota, repórter da TV Bandeirantes; Carla Jimenez, diretora de redação do jornal El Pais no Brasil; e Márcio de Almeida D´Agosto, doutor em engenharia de transportes e professor do Programa de Engenharia de Transporte da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O trabalho com a maior nota receberá o Grande Prêmio CNT de Jornalismo no valor de R$ 60 mil. Os ganhadores das demais categorias recebem, cada um, R$ 35 mil. O resultado final será divulgado no final de novembro e a entrega da premiação será no dia 5 de dezembro, em Brasília.

Seleção

As reportagens e fotografias são avaliadas considerando aspectos como relevância para o setor de transporte, para o transportador e para a sociedade; qualidade editorial; criatividade/originalidade; e atualidade dos temas.

A seleção – que prima pelo rigor e pela isenção – é feita em três etapas: na primeira, é verificado o cumprimento dos requisitos exigidos no regulamento. Na segunda, os pré-selecionadores definem os cinco finalistas em cada categoria. Por fim, a Comissão Julgadora seleciona as reportagens vencedoras.

Veja todos os finalistas no site da CNT.

Fonte: Agência CNT

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.