Scroll Top

Presidente do SETCEMG fala sobre o plano de renovação de frota

transporte-de-carga-transportadoras

O governo federal publicou nesta terça-feira (6) a medida provisória nº 1.175, que cria faixas de descontos para veículos populares conforme critérios de sustentabilidade econômica, ambiental e nacionalidade. A MP inclui os veículos de carga e de passageiros como incentivo à renovação da frota e o presidente do SETCEMG, Gladstone Lobato, falou sobre o tema aos jornais O Tempo e Diário do Comércio.

Segundo o presidente, o alcance da medida é limitado, já que o programa é temporário e deve durar quatro meses e não beneficia as empresas transportadoras, que possuem uma frota com idade que varia de 13 a 15 anos. Situação diferente dos transportadores autônomos que, segundo o dirigente, têm caminhões, com média de 25 anos ou mais. Confira.

https://www.otempo.com.br/economia/sindicato-recomenda-prudencia-na-compra-de-caminhoes-com-desconto-1.2883528

 

https://diariodocomercio.com.br/economia/setcemg-critica-plano-de-renovacao-de-frota/

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.