Scroll Top

Profissionais do TRC se capacitam no Setcemg

Os temas da semana foram contabilidade para não contadores e regras de ouro para o profissional brilhante.

Na terça-feira (16), o Setcemg recebeu em sua sede o coach Robert Braga para falar sobre as “Regras de ouro para um profissional brilhante”, com o objetivo de aumentar o desempenho e resultado do profissional dentro do ambiente de trabalho, trazendo à tona reflexões sobre aprimoramento das habilidades profissionais, relações saudáveis no ambiente de trabalho, automotivação para alcançar o sucesso e capacidade de enfrentar os mais diversos desafios e se superar.

Em um mundo corporativo tão competitivo, a construção de uma boa imagem profissional, social e pessoal requer posturas e hábitos adequados. “O profissional que conhece e respeita as regras da etiqueta e observa os costumes daqueles que o cercam, é criativo e empreendedor e tem uma visão global; possui ferramentas poderosas que o levarão ao sucesso, qualquer que seja a sua profissão”, explicou Braga.

 “Alcançar e melhorar os resultados alcançando o sucesso profissional exige mais do que vontade, exige mudança de atitude. As Regras de Ouro, ensinadas neste curso, descrevem segredos para quem quer ser um profissional de sucesso e o convida a colocá-las em prática agora mesmo”, completou o palestrante.

Contabilidade para não contadores

Na quinta-feira (18) o tema tratado foi a “Contabilidade para não contadores”, ministrado pelo especialista em administração e contabilidade, professor Márcio Balbino.

O setor de contabilidade é estratégico para as empresas, pois é através dele que é possível ter conhecimento do valor dos ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do negócio, produtividade da mão de obra e, através disso, poder realizar um bom planejamento tributário.

Durante a capacitação, foram discutidos temas como conceitos de contabilidade, documentos contábeis, ciclo contábil, balancete de verificação, entre outros.

“Apresentamos no curso os fundamentos da contabilidade gerencial, abordando os métodos dos lançamentos contábeis, denominado método das partidas dobradas. Demonstramos ainda como são utilizadas as informações contábeis para tomada de decisões, tanto por parte dos administradores ou proprietários, como também por parte daqueles que pretendem investir na empresa”, explicou Balbino.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.