Scroll Top

Sest Senat oferece cursos gratuitos a distância

O Sest Senat possui mais de 200 opções de cursos on-line totalmente gratuitos, em uma plataforma de educação a distância que contempla seis áreas: Transporte, Gestão, Regulamentados, Educação, Saúde e Social.

A plataforma foi criada para facilitar a capacitação constante de pessoas que têm pouco tempo para os estudos e não conseguem participar regularmente de aulas presenciais, ou que precisam conciliar família, estudos e trabalho.

São ofertados cursos de curta duração (classificados como cursos livres e cursos regulamentados), que são especialmente construídos para atender às necessidades do setor do transporte e do mercado de trabalho. Os cursos são desenvolvidos e gerenciados pelo Departamento Executivo Nacional do Sest Senat, localizado em Brasília, e ofertados pelas 145 unidades operacionais da instituição, sediadas em locais estratégicos para o atendimento aos trabalhadores do transporte, transportadores autônomos e seus dependentes.

Como funciona a EaD Sest Senat

Para realizar os cursos, o aluno deve cadastrar-se na plataforma EaD, escolher os cursos que deseja fazer e matricular-se. Não há número limite, ou seja, a pessoa pode fazer quantos cursos quiser.

As aulas são autoinstrucionais. Assim, o estudante tem acesso ao material e às aulas interativas e define o próprio ritmo de estudos.

Ao concluir os estudos, o aluno deve responder à avaliação final. O Sest Senat disponibiliza o certificado de conclusão para download após a pessoa ser aprovada e responder a avaliação de reação.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.