SETCEMG APOIA AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL NA ORLA DA PAMPULHA

ponto-cego-orla

Na manhã desta sexta-feira (24), motociclistas que passaram pela Orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, tiveram a oportunidade de experimentar de dentro da cabine de um caminhão o chamado “ponto cego”. Essa experiência fez parte de uma ação educativa da Guarda Municipal de Belo Horizonte, em parceria com o Setcemg, o SEST SENAT, concessionárias Honda e autoescolas de Belo Horizonte, em comemoração à Semana do Trânsito.

As demonstrações de dentro da cabine da carreta foram feitas pelos instrutores do SEST SENAT de Contagem, que orientaram os motociclistas sobre os cuidados com o ponto cego.  Um deles é como se posicionar na via para ser percebido; já para o condutor do veículo, o cuidado tem que ser com o ajuste do retrovisor e do banco e, é claro, em ambos os casos, a atenção plena.

“O trabalho educativo tem que ser permanente e essa ação em particular traz a experiência concreta para a rua. Grande parte dos motociclistas não têm a oportunidade de entrar em uma cabine de uma carreta, se posicionar como um condutor e observar quem está na via”, diz o gerente-executivo do Setcemg, Renato Marques, que apoiou e acompanhou toda a ação da Guarda Municipal na Orla. “Isso, com certeza, faz a diferença para quem experimenta”, completou.

No sábado pela manhã, o Setcemg estará novamente na Orla, na Praça da Avenida Fleming, em frente à Igrejinha da Pampulha, com o apoio de sua associada, Transpedrosa, que disponibilizará a carreta e o motorista para fazer as demonstrações.

Na foto: Renato Marques, gerente-executivo do Setcemg, e Luciano Medrado, consultor em Transportes, Logística e Mobilidade do Setcemg.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.