Scroll Top

Setcemg atualiza suas associadas por meio de Circulares

Circular 151/2020 – Calendário das obrigações para o mês de novembro de 2020.

O Setcemg encaminhou o calendário com os vencimentos das principais obrigações fiscais e trabalhistas do mês de novembro de 2020. Enviou, também, a título informativo, a planilha com a compilação dos tributos que tiveram pagamento prorrogados a fim de minimizar as consequências econômicas ocasionadas pela situação de pandemia.

Circular 152/2020 – IPVA – Alterações no regulamento do IPVA.

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, em 22 de outubro de 2020, o Decreto nº 48.068, que altera o regulamento do IPVA quanto à isenção de IPVA para propriedade de caminhão adquirido por meio do Programa de Incentivo à Renovação da Frota de Caminhões no estado.

Circular 153/2020 –  BHTrans poderá voltar a multar.

No dia 24 de outubro, a decisão no Recurso Extraordinário 633.782 do STF referente à aplicação de multas de trânsito por sociedades de economia mista decidiu por declarar constitucional a delegação da atividade de policiamento de trânsito à Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte – BHTRANS.

Nesse sentido, 11 (onze) anos após perder esse direito, a BHTrans voltará a possuir o direito de aplicar multas de trânsito no município de Belo Horizonte.

Quer Receber notícias do setor em primeira mão?

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.