Scroll Top

Setcemg debate o protagonismo em evento para mulheres

Evento foi uma das ações do Sindicato pelo Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização para a prevenção ao câncer de mama.

O câncer de mama ainda é uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil. Para o biênio de 2018 e 2019, estima-se que serão contabilizados 59.700 casos novos de câncer de mama.

A principal forma de combater a doença ainda é a prevenção. Fazer o autoexame, mamografia e ultrassom das mamas são importantes ferramentas para prevenir este tipo de câncer. Além disso, a adoção de hábitos saudáveis, como a prática de atividade física regular, alimentação saudável e balanceada, entre outros, ajudam e muito a evitar a doença.

No mês de outubro, o mundo inteiro chama a atenção para a doença que, se descoberta no início, tem 95% de probabilidade de recuperação total. E o Setcemg não fica de fora. O Sindicato realizou a campanha “Um toque de conscientização”, com um evento especial realizado no dia 17 de outubro.

As participantes assistiram a uma apresentação sobre a importância do autoexame, feita pela psicóloga da Promed Assistência Médica, Palmira do Vale, e acompanharam um bate-papo entre a life-coach Fernanda Mendes, a diretora da Fetcemg, Juliana Martins, e a psicóloga da Promed que falaram sobre a importância do autoconhecimento, do protagonismo e da liderança para o crescimento pessoal e profissional.

Após o bate-papo, as participantes participaram de um lanche de confraternização.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.