Scroll Top

SETCEMG DISTRIBUI ADESIVOS DA CAMPANHA #PRIVATIZA JÁ

Com o objetivo de reiniciar os processos de privatizações no Brasil, os empresários do setor de transporte lançaram a campanha Privatiza Já! A iniciativa busca apoiar o governo federal a intensificar as ações no âmbito do Programa Nacional de Desestatização (PND). Também tem como propósito mostrar para a sociedade que a privatização é o instrumento adequado para modernizar as empresas, a partir da transferência de ativos do Estado para a iniciativa privada. O movimento conta com o apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), federações e sindicatos.

Hoje, o Brasil tem 188 estatais federais, sendo 46 de controle direto e 142 de controle indireto. Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), para a venda desse último grupo, não é necessária a autorização legislativa.

Quem quiser aderir ao movimento e adesivar seus caminhões pode solicitar o material – que já está disponível – no Setcemg, por meio do telefone (31)3490-0330.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.