Scroll Top

Setcemg e Fetcemg realizam ação do Junho Verde na Candiotto Transportes

O diretor da empresa, Vinícius Candiotto, elogiou a iniciativa preparando todo um ambiente para a realização da programação com a participação dos seus colaboradores da operação e dos setores financeiro e pessoal.

A assessora jurídico-ambiental do Setcemg e da Fetcemg, Juliana de Oliveira Soares, fez uma palestra sobre a importância da reciclagem e a observação de pequenas ações que todos podem fazer e que transformam, como o consumo consciente. Lembrou dos 4R’s: repensar, reduzir, reutilizar e reciclar e o consumo consciente dando preferência para itens que tragam menor impacto ao meio ambiente.

Sobre o Programa Ambiental do Transporte Despoluir, Ana Isabella da Mata, coordenadora em Minas Gerais, priorizou as informações sobre a gratuidade das inspeções veiculares para todos os associados aos Sindicatos filiados à Fetcemg.

Finalizando a programação, os participantes conversaram e expuseram as boas práticas que adotam a favor de um meio ambiente saudável. “Temos um colaborador, o Vinícius, que é um grande exemplo e incentivador de boas práticas aqui na empresa. Na maior parte dos dias da semana ele vem de bicicleta. É bom para o corpo e para o meio ambiente”, contou o responsável pelo Departamento Financeiro da Candiotto e adepto da prática, Marcos Guilherme Coelho.

A equipe do Setcemg e da Fetcemg agradecem o acolhimento do diretor e dos colaboradores da Candiotto Transportes. “Fomos muito bem recebidos e fiquei muito satisfeita em perceber o interesse da empresa no crescimento ambiental”, finalizou Ana Isabella da Mata.

O Junho Verde continua na próxima semana com uma visita à Confins Transportes. O foco da campanha é a discussão sobre a importância da preservação do meio ambiente e as ações que todos podem fazer em busca de um meio ambiente de qualidade.

Dia 20 de Junho – Confins Transportes
8h30 – palestra “Reciclar: pequenos hábitos para grandes mudanças” com Juliana de Oliveira Soares, assessora Jurídico-Ambiental do Setcemg/Fetcemg
9h10 – Apresentação do Programa Despoluir
9h20 – Apresentação de boas práticas

Confira as fotos do evento aqui.

Crédito fotográfico: Ludmila Soares

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.