Scroll Top

SETCEMG elege nova Diretoria e Conselho Fiscal

52777405276_18f2ae08d4_w

Nesta segunda-feira (27), a chapa única liderada por Antônio Luís da Silva Júnior foi eleita por aclamação para a direção do SETCEMG para o próximo triênio, que vai de julho de 2023 a junho de 2026, em Assembleia Geral Ordinária realizada na sede do Sindicato. Antônio Luís foi diretor do SETCEMG no mandato de 2020 a 2023. Ele é diretor da Tora Transportes.

“Eu e os demais diretores temos certeza que estamos entregando o sindicato para a pessoa certa e sigo à disposição para ajudar”, afirmou o presidente do Sindicato, Gladstone Lobato, após a aclamação.

Gladstone falou sobre a importância da participação dos empresários nas entidades de classe. “Uma vez, ouvi uma fala do Sérgio Pedrosa, presidente da FETCEMG, que nunca saiu da minha cabeça: de como as pessoas têm uma percepção diferente das entidades de classe. Hoje, eu digo que o SETCEMG trouxe um crescimento muito grande para mim e para os menus negócios. Por aqui passam muitas oportunidades e isso me fortaleceu até mesmo em outros setores. Ainda temos uma programação intensa de ações até o dia 30 de junho e vamos seguir em frente pelo desenvolvimento do setor”, afirmou.

O presidente eleito, Antônio Luís, agradeceu o apoio de Gladstone para assumir o novo desafio. “Gladstone continua sendo nosso conselheiro, amigo e uma referência para todos nós”, destacou. “Nós temos trocado ideias há muito tempo. O objetivo não é mudar o sindicato, mas dar um outro tom de fortalecer o setor”, afirmou Antônio, destacando que a nova diretoria vai trabalhar em conjunto. “Eu não quero ser um presidente único e a chapa que nós reunimos vai pensar em estratégias conjuntas de trabalho. O primeiro passo será criar um Conselho Gestor que poderá tomar decisões, com o único objetivo de fortalecer as empresas. Queremos, por exemplo, expandir nossa atuação e ocupar espaços que estão vazios, oferecendo serviços diferenciados para as empresas, uma vez que nossa base é grande”, afirmou.

Antônio também falou sobre o trabalho institucional. “Vamos continuar no trabalho institucional, que está forte com o Gladstone. Ele fez um brilhante trabalho que não será esquecido”, afirmou. “O trabalho institucional será fortalecido e nós contamos com o apoio do Gladstone. A chapa que nós reunimos está bastante motivada e nós ainda vamos discutir muitas ideias”, afirmou.

O processo eleitoral

O processo eleitoral para a composição da Diretoria e do Conselho Fiscal para o mandato de 1º de julho de 2023 a 30 de junho de 2026 foi aberto no dia 26 de janeiro, com a publicação do edital no jornal “Minas Gerais”.

No dia 27 de fevereiro, o Sindicato publicou a “Ata de registro de chapas concorrentes para eleições de Diretoria e Conselho Fiscal” da entidade, com a inscrição de uma única chapa às eleições. Na segunda-feira, dia 27 de março foram eleitos, por aclamação, os membros da nova Diretoria e do Conselho Fiscal. A posse dos eleitos será realizada no dia 1° de julho de 2023.

Confira a chapa completa da nova diretoria do SETCEMG:

DIRETORIA: Antônio Luís da Silva Júnior (presidente), Adalcir Ribeiro Lopes (vice-presidente), Ulisses Martins Cruz (secretário), Márcio Afonso de Moraes (secretário-adjunto), Antônio Augusto Andrade Lodi (tesoureiro), Juliana Vieira Martins (tesoureira-adjunta), Warlon Nogueira Lima (diretor suplente).

CONSELHO FISCAL: Liolgar Lino da Costa, Flávio Leal de Morais e Gladstone Viana Diniz Lobato (efetivo), e Sérgio Luiz Pedrosa (suplente).

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.