SETCEMG ESCLARECE O MTR NACIONAL NO PRIMEIRO CAFÉ COM PALESTRA ON-LINE DE 2021

Na última quinta-feira, dia 21 de janeiro, o Setcemg deu início à sua programação de eventos de 2021 com a primeira edição do ano do Café com Palestra On-line. O encontro foi realizado pela plataforma Zoom e contou com a participação de quase 60 pessoas.

O assessor juridicoambiental da entidade, Walter Cerqueira, deu  esclarecimentos sobre o MTR Nacional, em vigor desde o dia 1º de janeiro.

A utilização do MTR é obrigatória em todo o território nacional para todos os geradores de resíduos sujeitos à elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, como ferramenta online capaz de rastrear a massa de resíduos, controlando a geração, armazenamento temporário, transporte e destinação dos resíduos sólidos no Brasil. No entanto, a adequação das empresas ao novo sistema ainda gera muitas dúvidas.

“As principais dúvidas que chegam até nós são sobre quando a empresa deve utilizar o sistema estadual e quando utilizar o sistema nacional. Vamos sanar essa e outras dúvidas, inclusive no próximo informativo impresso”, adiantou o assessor juridicoambiental do Setcemg e da Fetcemg, Walter Cerqueira.

Neste artigo do Blog do Setcemg, você vê o esclarecimento das principais dúvidas que chegaram para a assessoria juridicoambiental do Setcemg.

Se você não acompanhou o Café com Palestra ao vivo, assista ao vídeo agora mesmo.

Café com Palestra On-line – Esclarecimentos sobre o MTR Nacional

Posts Relacionados

Deixar um comentário