Scroll Top

SETCEMG ESCLARECE O MTR NACIONAL NO PRIMEIRO CAFÉ COM PALESTRA ON-LINE DE 2021

Na última quinta-feira, dia 21 de janeiro, o Setcemg deu início à sua programação de eventos de 2021 com a primeira edição do ano do Café com Palestra On-line. O encontro foi realizado pela plataforma Zoom e contou com a participação de quase 60 pessoas.

O assessor juridicoambiental da entidade, Walter Cerqueira, deu  esclarecimentos sobre o MTR Nacional, em vigor desde o dia 1º de janeiro.

A utilização do MTR é obrigatória em todo o território nacional para todos os geradores de resíduos sujeitos à elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, como ferramenta online capaz de rastrear a massa de resíduos, controlando a geração, armazenamento temporário, transporte e destinação dos resíduos sólidos no Brasil. No entanto, a adequação das empresas ao novo sistema ainda gera muitas dúvidas.

“As principais dúvidas que chegam até nós são sobre quando a empresa deve utilizar o sistema estadual e quando utilizar o sistema nacional. Vamos sanar essa e outras dúvidas, inclusive no próximo informativo impresso”, adiantou o assessor juridicoambiental do Setcemg e da Fetcemg, Walter Cerqueira.

Neste artigo do Blog do Setcemg, você vê o esclarecimento das principais dúvidas que chegaram para a assessoria juridicoambiental do Setcemg.

Se você não acompanhou o Café com Palestra ao vivo, assista ao vídeo agora mesmo.

Café com Palestra On-line – Esclarecimentos sobre o MTR Nacional

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.