Scroll Top

SETCEMG INFORMA SUAS ASSOCIADAS EM PRIMEIRA MÃO COM AS CIRCULARES

CONFIRA AS CIRCULARES ENVIADAS NESTA SEMANA:

Circular 074/2021 – Novas regras sobre o sistema de segurança para a circulação basculantes – Resolução CONTRAN nº 859

A Resolução CONTRAN nº 859 dispõe sobre o sistema de segurança para a circulação de caminhões com carroceria do tipo basculante e de caminhões tratores destinados à movimentação e operação de veículos rebocados com carroceria tipo basculante.

Os caminhões do tipo basculante e os caminhões tratores devem possuir um sistema hidráulico que utilize o sistema de segurança primário e secundário. Tais sistemas de segurança deverão ser instalados no caminhão ou no caminhão trator e ficará facultada a inclusão do dispositivo de segurança terciário.

Circular 075/2021 – IBAMA publica Resolução regulamentando o transporte interestadual de resíduos eletroeletrônicos

A Instrução Normativa IBAMA № 8/2021 regulamenta a alínea “g”, inc. I, art. 8º do Decreto № 10.240/2020 que regulamenta a implementação de sistema de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e seus componentes de uso doméstico.

Circular 076/2021 – Portaria do INMETRO consolida os requisitos de avaliação da conformidade para IBC utilizados no transporte terrestre de produtos perigosos

Entrou em vigor, no dia 02/08, a Portaria INMETRO Nº 320, consolidando os requisitos de avaliação da conformidade para embalagens, tanques portáteis e contentores intermediários para granéis – IBC, utilizados no transporte terrestre de produtos perigosos. A avaliação da conformidade de IBC por meio do mecanismo de certificação, deve ser realizada por Organismo de Certificação de Produtos – OCP, estabelecido no Brasil e acreditado pelo Inmetro, consoante os Requisitos aprovados pela portaria.

Circular 077/2021 – Recuperação do valor do Frete – Comunicado Conet

O Setcemg enviou o Comunicado do Conet ocorrido em 05/08/2021, que informa a variação do custo de transporte nos últimos 12 meses, bem como alerta para a necessidade de aplicação dos diversos componentes tarifários visando remunerar os serviços complementares ou adicionais, realizados pelas empresas de transportes, com intuito de manter a regularidade, a qualidade do serviço e a segurança nas suas operações.

O Sindicato informa suas associadas em primeira mão por meio da Circular do Setcemg, um canal de comunicação exclusivo.

QUER RECEBER ESSE BENEFÍCIO? ASSOCIE-SE AO SETCEMG E TENHA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.