Scroll Top

SETCEMG INFORMA SUAS ASSOCIADAS EM PRIMEIRA MÃO COM AS CIRCULARES

CONFIRA AS CIRCULARES ENVIADAS NESTA SEMANA:

Circular 078/2021 – Receita Federal dispensa da apresentação da EFD-Reinf todas as empresas que não tiverem fatos a serem informados no período de apuração

A Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2043, de 13 de agosto de 2021, revogando e substituindo a Instrução Normativa RFB nº 1701, de 2017. As empresas obrigadas a apresentarem a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) podem contar com novas orientações consolidadas em um único normativo.

Circular 079/2021 – Prorrogação de prazo para adesão ao programa de parcelamento de dívidas do ICMS

O governo de Minas Gerais anunciou na terça-feira (24/08) em decreto publicado no Diário Oficial (DECRETO Nº 48.262), que o prazo para adesão ao programa RECOMEÇA MINAS – REFIS foi prorrogado. O contribuinte deve requerer o ingresso no Plano até 23 de setembro de 2021.

Circular 080/2021 – Negociação de débitos de FGTS inscritos em dívida ativa

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) publicou o Edital nº 3/2021, que divulga as propostas de negociação para débitos de contribuições para ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) inscritos em dívida ativa. A adesão está disponível até o final do expediente bancário do dia 30 de novembro, nos canais de atendimento da Caixa Econômica Federal ou pelo portal REGULARIZE (quando for necessário solicitar autorização prévia da PGFN).

A negociação envolve benefícios como desconto de até 70% nos valores devidos ao Fundo e prazo ampliado para pagamento em até 144 prestações, dependendo do perfil do empregador e da dívida. Vale destacar que o desconto aplicado não abrange os valores devidos aos trabalhadores, sendo assim não há redução do valor principal (depósito) nem de parte dos juros que compõem a inscrição em dívida ativa do FGTS.

 

O Sindicato informa suas associadas em primeira mão por meio da Circular do Setcemg, um canal de comunicação exclusivo.

QUER RECEBER ESSE BENEFÍCIO? ASSOCIE-SE AO SETCEMG E TENHA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.