Scroll Top

Setcemg oferece curso de cargos e salários

O bom desempenho das empresas, além da conjuntura econômica, depende de vários outros fatores, dentre eles, o engajamento dos colaboradores que movem o negócio.

Por isso é tão importante ter uma equipe capacitada em todas as áreas da organização, em especial, ter um setor de Recursos Humanos (RH) bem estruturado e munido de ferramentas atualizadas para escolher o melhor profissional para sua empresa.

Afinal, o RH é o departamento responsável por selecionar, contratar, treinar, remunerar e comunicar todos os acontecimentos da corporação ao colaborador. Mas, além disso, o setor, quando bem estruturado, é capaz de conquistar a confiança e fidelidade do funcionário, o que interfere diretamente no desempenho, motivação e expectativas do mesmo.

Uma ferramenta importante para capacitar o RH e deixá-lo preparado para encontrar os melhores talentos para sua empresa é o Plano de Cargos e Salários, uma ferramenta utilizada para determinar e sustentar as estruturas de cargos e salários de uma organização com objetivo de alcançar o equilíbrio interno e externo por meio da definição das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e, consequentemente, os seus respectivos níveis salariais.

Atendendo uma de suas missões de constante capacitação e atualização do TRC, o Setcemg traz o especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Silvano Aragão, para ministrar o curso de “Cargos e Salários”.

Realizado em três etapas, nos dias 21 e 29 de junho e 4 de julho, o treinamento “tem por objetivo instrumentalizar os participantes com conceitos, práticas, apresentações, discussões, cálculos e exercícios necessários para o desenvolvimento de um plano de Cargos e Salários, bem como analisar aspectos para uma boa gestão e manutenção do mesmo”, explicou Aragão.

Durante a capacitação, serão discutidas as funções e objetivos da administração de cargos e trabalhos, bem como planejamento, divulgação, métodos usados, avaliação de cargos, classificação, entre outros aspectos.

Atenção: a inscrição não é feita por módulos, ou seja, ela é válida para os três dias.

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição aqui.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.