Scroll Top

Setcemg realizará nova turma da capacitação sobre o eSocial

O eSocial já está valendo e as empresas de transporte precisam se adequar. Para discutir o tema, o Setcemg realizará em março a capacitação sobre eSocial, com foco na segurança e saúde do trabalho. Inscreva-se!

No dia 28 de março, o Setcemg receberá o advogado especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, Rodrigo Dolabela, para ministrar a segunda turma da capacitação “eSocial e os impactos nas rotinas de segurança e saúde no trabalho”, sucesso no início de 2019.

A capacitação tem o objetivo de apresentar os impactos trazidos pelo eSocial nas rotinas de segurança e saúde no trabalho (SST). O tema ainda gera muitas dúvidas quanto às informações prestadas e como essas impactarão na rotina das empresas de transporte.

Durante o curso, o advogado mostrará as principais exigências do eSocial para as rotinas de SST, tornando os participantes aptos a analisarem e prestarem informações ao eSocial, bem como compreenderem a legislação envolvida em tais ações nesta área. “O eSocial altera significativamente a rotina dos profissionais de Segurança e Saúde Ocupacional, que passarão a enviar eletronicamente informações sobre os postos de trabalho para o Ministério do Trabalho, Receita Federal e INSS, antes disponíveis para estes órgãos mediante visitas e/ou solicitações formais. O mais importante é que eles absorvam uma realidade que eles terão que se adaptar. Antes, o que era arquivado em papel, agora será mantido na internet, por meio do eSocial. Então é super importante que eles conheçam bem o eSocial e qual o conteúdo de matéria deve conter os arquivos”, explica Dolabela.

Quem participou, aprovou!

“Venho agradecer ao palestrante Rodrigo Dolabela pelo treinamento ministrado no Setcemg sobre eSocial, focado em segurança e saúde do trabalho. Com a competência do palestrante no assunto abordado e uma condução da capacitação objetiva e didática, ele promoveu interação entre a turma, compartilhou experiências e esclareceu diversas dúvidas. A capacitação atingiu às minhas expectativas, contribuiu efetivamente para meu conhecimento e, com certeza, aplicarei grande parte do aprendizado na minha empresa” (Maria Aparecida Araújo Rodrigues – Coordenadora SST da Repelub).

Não perca tempo e garanta sua vaga na capacitação.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.