Scroll Top

SETCEMG RECEBE VISITA DOS SECRETÁRIOS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E DE TRABALHO E EMPREGO DA PBH

visita-secretario-desenvolvimento-02-08-2022

Em um trabalho de prospectar parcerias e apoio para implementação de políticas públicas de geração de emprego e renda em Belo Horizonte, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Adriano Faria, e o subsecretário de Trabalho e Emprego, Luiz Otávio Fonseca, fizeram uma visita ao SETCEMG na última terça-feira (2/08).

Os secretários foram recebidos pelo presidente do SETCEMG, Gladstone Lobato, que foi acompanhado pelo CEO da Transcorrier, Alessandro Rodrigo Reis, pelo gerente do SETCEMG, Renato Marques; pelo assessor Luciano Medrado, e por Rafael Lobato da Transavante.

Adriano Faria apresentou um modelo de ferramenta dinâmica que para além de conectar quem procura emprego com quem tem a vaga,  identifica as necessidades do mercado e das pessoas, que procuram uma ocupação ou fonte de renda capacitando-as e preparando-as para a inserção no mercado de trabalho, conectando-os.

“Queremos identificar setores estratégicos e criar as conexões”, disse Faria. Ele explicou que a secretaria planeja lançar uma plataforma digital até o final do ano, mas também criar um espaço físico onde os encontros possam acontecer.

Gladstone elogiou a iniciativa e reafirmou a disponibilidade da entidade em contribuir com as politicas de geração de emprego e renda. “Temos um ótimo relacionamento com a prefeitura de Belo Horizonte com nossa participação em diversos fóruns e conselhos. Esta proximidade entre o poder público e o setor produtivo é muito importante para a cidade”, disse Lobato.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.