Scroll Top

SETCEMG SEMPRE À FRENTE: DER LIBERA EMISSÃO DE AET A PEDIDO DO SETCEMG

AET site Set

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER) publicou nesta sexta-feira (21/01) no Diário Oficial Minas Gerais uma resolução normalizando a emissão de Autorização Especial de Trânsito (AET). O Departamento atendeu ao pedido do SETCEMG encaminhado no início desta semana, solicitando urgência na retomada do transporte de mercadorias especiais. A entidade explicou no ofício a necessidade, também, de dar suporte aos municípios pelos estragos provocados pelas chuvas no estado.

De acordo com o documento “exatamente em razão das inúmeras ocorrências de calamidade em diversos municípios do Estado de Minas Gerais e em pontos do território nacional que são acessados pelas estradas que cruzam o território mineiro, a medida inibe e contraria o atendimento das urgências e emergências da população em geral e das demandas da indústria e comércio das regiões atingidas”.

Desde o dia 12 de janeiro, quando o DER informou que estavam suspensas as emissões de AET no estado de Minas Gerais, o SETCEMG trabalha para reverter essa decisão e garantir a circulação dos veículos que necessitam desta autorização. No dia 18 de janeiro, a entidade enviou o Ofício 001/2022 – Validade de AETs, ao Diretor-Geral do DER, Robson Carlindo Santana Paes Loures, informando sobre a importância da circulação desses veículos.

O presidente do SETCEMG, Gladstone Lobato, e sua diretoria comemoraram a medida e acreditam que dessa forma haverá mais celeridade no atendimento das emergências causadas pelas chuvas e na volta da normalidade do transporte e comércio no estado.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.