Scroll Top

SETEMBRO AMARELO: FALAR NÃO MACHUCA

imagem-site-set

O suicídio é uma das principais causas de morte em todo o mundo, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Em 2020, no Brasil, foram registrados mais de 12 mil casos, o equivalente a um caso a cada 41 minutos. Em termos globais, o número alcança a marca de 800 mil por ano. É um problema de saúde pública que afeta uma variedade de pessoas e tem grande impacto em diversos setores da economia, incluindo o de transporte. Por isso, o SEST SENAT e o Setcemg apoiam a campanha Setembro Amarelo, incentivando que os profissionais do segmento cuidem da saúde mental com a ajuda da instituição.

Com o tema “Falar não machuca. Se calar, sim”, a campanha do SEST SENAT enfatiza que é preciso falar sobre saúde mental e que quem está passando por dificuldades deve procurar a ajuda de amigos, familiares e psicólogos.

O Setembro Amarelo foi criado no Brasil, em 2015, pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrado em 10 de setembro.

Apoio do SEST SENAT

O Sistema do Transporte apoia a campanha do Setembro Amarelo

Devido à dificuldade de falar sobre o assunto, é muito importante um acolhimento empático e livre de julgamentos por parte dos profissionais da área da saúde. Por isso, o SEST SENAT disponibiliza atendimentos online e presenciais com psicólogos das unidades localizadas em todo o Brasil. Também são ofertados atendimentos com nutricionistas e fisioterapeutas. Isso permite que, mesmo a distância, em razão da rotina dos motoristas, seja possível cuidar do corpo e da mente com acompanhamento profissional.

Além dessas especialidades, a instituição também disponibiliza atendimentos de odontologia, apenas de forma presencial. As consultas são gratuitas para trabalhadores do transporte com cadastro regular no SEST SENAT e são oferecidas a preços acessíveis para o público em geral.

Aproveite os serviços de atendimento psicológico do SEST SENAT e incentive alguém que precisa da ajuda de um profissional.

Procure a unidade mais próxima ou agende uma consulta pelo Portal do Cliente.

Com informações do SEST SENAT

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.