Scroll Top

SISTEMA CNT REPUDIA ATOS CRIMINOSOS PRATICADOS NA SEDE DOS TRÊS PODERES

sede-cnt-set

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

O Sistema CNT repudia publicamente os atos criminosos ocorridos no último domingo (8), em Brasília, quando as sedes dos Três Poderes da República foram invadidas e depredadas. Em ofício enviado, nesta segunda-feira (9), ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber; ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco; e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o presidente da CNT, Vander Costa, manifestou sua solidariedade e indignação.

“O Sistema CNT, formado pela Confederação Nacional do Transporte, pelo SEST SENAT e pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), une-se aos Poderes constituídos da República para demonstrar sua indignação e desprezo em relação aos atos antidemocráticos e golpistas em Brasília, e para reafirmar sua solidariedade e máximo respeito às instituições atacadas”, destaca Vander Costa.

Segundo o presidente da CNT, as destruições promovidas nas sedes dos Três Poderes representam verdadeiro menosprezo dos criminosos não só com a história, a cultura e o patrimônio do povo brasileiro, mas, fundamentalmente, com os valores republicanos mais caros – sendo o principal deles a democracia. Vander Costa afirma que o Sistema CNT repudia com veemência tais atos criminosos e se une às demais instituições democráticas do país no desejo de que a justiça seja feita, com a identificação e punição exemplar dos responsáveis conforme determina a Lei.

De parte do Sistema CNT, além do repúdio a tais ações e de nossa solidariedade aos Poderes da República, colocamo-nos à disposição para auxiliar, no limite de nossas possibilidades, para a recuperação e restauração dos bens depredados, no desejo sincero do retorno mais célere possível da normalidade nos edifícios sede dos Três Poderes, patrimônio de todos os brasileiros”.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.