Scroll Top

Sistema do Transporte realiza mobilização nacional do Maio Amarelo em 162 unidades operacionais

maio-amarelo-set-23

“No trânsito, escolha a vida!” é o tema da décima edição da iniciativa de humanização do trânsito

O grande propósito das leis de trânsito é proteger a vida de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Assim, quando nós respeitamos essas regras, nós escolhemos a vida.

Por isso, esse ano o conceito da campanha Maio Amarelo é “No trânsito, escolha a vida!”.

Neste ano, o Maio Amarelo completa dez anos e, mais uma vez, o SEST SENAT e a CNT são realizadores da campanha, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária. O Governo Federal também apoiará a iniciativa, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades.

Além de conscientizar sobre a importância do respeito às leis de trânsito, também faz parte dos objetivos da iniciativa valorizar o trabalho dos agentes de trânsito, cuja missão maior é justamente proteger a vida.

Mobilização Nacional

Para reforçar os objetivos da campanha, ao longo de todo o mês de maio, as 162 Unidades Operacionais realizarão uma grande Mobilização Nacional.

Ações de promoção de saúde de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, além de atividades de educação de trânsito farão parte da programação.

Confira a programação nas unidades do Seste Senat em Minas Gerais, aqui.

 

Fonte: Agência CNT Transporte Atual

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.